Steven Spielberg desenvolve novo projecto do criador de Jurassic Park

 

São poucos os que sabem que Jurassic Park do realizador Steven Spielberg foi adaptado de um livro escrito por Michael Crichton, e ao que parece o cineasta está agora interessado numa outra obra do falecido escritor conhecida como “Micro”.

LÊ AINDA: 7 Coisas que Não Sabias sobre Parque Jurássico

O cineasta norte-americano, em parceria com a Dreamworks, adquiriu os direitos de “Micro”, uma obra que segue um grupo de estudantes finalistas que atraídos por um trabalho lucrativo para uma empresa bio-tech viajam para o Havai apenas para acabarem reduzidos a tamanhos microscópicos e obrigados a sobreviver nos perigos de uma floresta tropical.

“Estamos muito contentes com a oportunidade de desenvolver Micro,” – disse Spielberg. “Para o Michael, o tamanho importava bastante, quer seja sobre a forma dos dinossauros gigantes do universo Jurássico ou sobre os infinitamente pequenos humanos em Micro.”

O cineasta poderá ter em vista a posição de realizador do filme (apesar de nada ainda ser oficial), com Frank Marshall a produtor e ainda Sherri Crichton e Laurent Bouzereau da CrichtonSun a produtores executivos.

A história de “Micro” é em muito semelhante ao mundo dos dinossauros que têm devorado completamente as bilheteiras mundiais, isto na medida em que toca em assuntos de humanos a misturarem-se com a natureza sobre a forma de experiências cientificas que correm mal. Além disso parece tirar um pouco do clássico familiar “Querida, Eu Encolhi os Miúdos”, só que numa versão mais adulta. O envolvimento de Spielberg no desenvolvimento deste novo projecto pode ser essencial, dado que outras obras adaptadas do escritor para o grande ecrã acabaram por ser um falhanço nas bilheteiras.

LÊ AINDA: Mundo Jurássico bate recorde de Os Vingadores e já é a maior estreia de sempre nos EUA

Apesar de tudo este novo desenvolvimento vem no momento certo, isto com “Mundo Jurássico” na boca do mundo e ainda com a adaptação do filme “Westwood” (escrito e realizador po Crichton) para uma mini-série da HBO com Jonathan Nolan no lugar da frente. Até lá Steven Spielberg tem ainda de apresentar o seu novo filme deste ano “A Ponte dos Espiões” com Tom Hanks no papel principal.

 

Marcos Mendes

Um membro representante da cultura geek, criativo e apaixonado pela sétima arte. Sigam-me no Facebook para mais comentários e opiniões sobre o mundo do cinema e televisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *