© Netflix

Vem aí uma prequela em palco de Stranger Things da Netflix

O fenómeno da Netflix, “Stranger Things”, será levado a palco em Londres numa prequela que pretende inovar e assustar.

É já no proximo mês que o Mundo Invertido estenderá os seus tentáculos até ao famoso West End de Londres com “Stranger Things: The First Shadow“, uma produção teatral que funcionará como uma prequela expandindo o universo do sucesso de ficção científica e terror da Netflix.

A iniciativa para a existência do projeto vem do prestigiado realizador Stephen Daldry, nomeado ao Óscar por “As Horas”, que abordou Cindy Holland, que era chefe de conteúdo da Netflix na altura, após a exibição da primeira temporada da série.

Lê Também:   Stranger Things | 1ª Temporada em análise

Justin Martin, co-encenador, recorda “Uma das conversas que Stephen e eu tivemos foi, ‘Em que peça de teatro já vimos algo que realmente cause medo?’ Foi um desafio interessante. Falámos sobre outros projetos da Netflix, mas este parecia o mais imaginativo e desafiador para encontrar uma linguagem de palco”.

Millie Bobby Brown, em stranger things
“Stranger Things” | © 2022 Ursula Coyote/Netflix

O objetivo é tornar o ambicioso espetáculo tão inovador quanto a série em si, como diz a produtora Sonia Friedman “Vamos surpreender as pessoas. Vamos aterrorizá-las com algumas das coisas mais surpreendentes e extraordinárias na produção física”, acreditando que a peça se pode sustentar sem os efeitos especiais porque o foco é a história.

Para os irmãos Duffer, criadores da série, expandir o universo de “Stranger Things” em novas formas foi uma perspetiva empolgante. Atualmente, eles trabalham em vários spin-offs, incluindo uma série animada infantil e uma série de anime.

Lê Também:   Stranger Things 2, em análise

Kate Trefry, que faz parte da equipa de argumentistas desde a segunda temporada da série, foi a escolhida para desenvolver a história, preenchendo uma lacuna não explorada na quarta temporada.




A prequela irá mostrar a história de Henry Creel © Tina Rowden/Netflix

A história de “The First Shadow” decorre em Hawkins, em 1959, e é contada em dois capítulos. Personagens familiares, como Bob Newby (Christopher Buckley), Joyce Maldonado (Isabella Pappas) e Jim Hopper (Oscar Lloyd), estão no último ano do secundário quando um novo aluno chamado Henry Creel (Louis McCartney) chega. Além disso, novos personagens, como a irmã de Bob, Patty Newby (Ella Karuna Williams), serão introduzidos na história.

Lê Também:   Esta minissérie de ficção científica da Netflix tem 8 episódios e não vai deixar ninguém imune

A produção teatral promete ser genuinamente aterrorizante, abordando temas como a perda da inocência e a transição para a vida adulta. Os elementos visuais serão cruciais, contando com uma equipa criativa experiente em efeitos visuais e ilusões.

“Stranger Things: The First Shadow” oferecerá a oportunidade única de imersão para todos os fãs deste universo.

Os bilhetes estarão disponíveis até agosto de 2024, e os criadores têm planos de levar a produção para a Broadway e outras cidades dos Estados Unidos da América.

CLIPE | DESCOBRE QUEM É QUEM NESTA PREQUELA DE STRANGER THINGS

E tu, gostavas de ver esta peça ao vivo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *