Stranger Things pode terminar após quatro ou cinco temporadas

O sucesso de Stranger Things é inquestionável, mas a sua duração pode ser menor do que esperado, pela vontade dos seus criadores.

Tal como tudo o que aparece de novo e é de boa qualidade, assim que Stranger Things chegou à Netflix o público respondeu com pedidos de mais episódios. Os fãs inquestionavelmente querem mais da série de sucesso quanto possível, mas no mundo do pequeno ecrã tudo é possível. Por um lado existem séries como The Walking Dead ou The Big Bang Theory que estão no ar há bastantes temporadas e ainda têm mais planeadas (já para não falar em exemplos como Doctor Who ou The Simpsons, que já atravessam gerações), sem terem um final à vista; e por outro, projetos como Breaking Bad, com um final planeado desde o seu início, ou Game of Thrones, cujos produtores já anunciaram o seu final apesar do gigantesco sucesso na HBO.

Stranger Things duração série

E quanto a Stranger Things? Em conversa com a Entertainment Weekly, os seus criadores Ross e Matt Duffer – também conhecidos como Irmãos Duffer – revelaram que imaginam a série com uma duração de apenas quatro ou cinco temporadas, apesar de que essa ideia pode alterar-se com o decorrer dos tempos.

Lê Também:   Filme arrasado pela crítica acaba de chegar à Netflix e já é o mais visto em todo o mundo

“Tudo muda enquanto vamos andando para a frente por isso veremos”, disse Ross Duffer na entrevista. O seu irmão completou, “eu quero que tenha um final finito. Não quero que seja uma daquelas séries que fica sem gasolina e perde porque estão a perder o interesse. Deve-se querer terminar quando se está no topo”.

Stranger Things duração série

De qualquer das formas, Stranger Things nunca se fez passar por uma série televisiva tradicional, pela sua temática e realização. Os irmãos Duffer referiram-se algumas vezes à sua primeira temporada como “um filme longo”, e a segunda temporada, preparada para estrear este ano, será como uma sequela dos acontecimentos.

Vê também: Renovações e Cancelamentos | 1º trimestre 2017

É por essa abordagem que os criadores querem manter a série em poucas temporadas ou capítulos, pois só há um limite de coisas que possam contar pela história atual. E existe também o factor de que se está a trabalhar com crianças, que vão começar a crescer a diferentes ritmos (muito como o problema dos filmes Harry Potter).

Lê Também:   As 4 melhores séries e filmes para ver no Streaming neste fim de semana

Stranger Things duração série

Uma decisão que não está escrita em pedra, e se o sucesso da série se mantiver ao ritmo que tem estado após a primeira temporada, vamos ainda poder contar com alguns episódios das aventuras de Will Byers e companhia.

A segunda temporada de Stranger Things irá chegar à Netflix este Halloween. 



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *