Studio Ghibli homenageado no Festival Internacional de Cinema de Busan

 

 

Festival Internacional de Cinema de Busan homenageia o Studio Ghibli, responsável por maravilhas como A Viagem de Chihiro ou Túmulo dos Pirilampos. 

O Festival Internacional de Cinema de Busan (Coreia do Sul) escolheu o emblemático estúdio de animação japonês, Studio Ghibli, como o destinatário do prémio Realizador Asiático do Ano. O prémio é concedido anualmente a um cineasta asiático que tenha contribuído significativamente para o desenvolvimento da indústria cinematográfica asiática e da cultura. 

Lê mais: Hayao Miyazaki vai construir santuário natural para as crianças

O Studio Ghibli foi fundado há 30 anos pelos realizadores japoneses Isao Takahata e Hayao Miyazaki, e tem uma reputação bem estabelecida graças aos seus importantes projetos de animação como os filmes A Viagem de Chihiro, que ganhou um Óscar, e Túmulo dos Pirilampos, um filme que ainda hoje permanece como uma dos melhores filmes de animação de todos os tempos.

 

studio ghibli

 

Lê também: Prepara-te para uma viagem emotiva neste tributo a Hayao Miyazaki

Para comemorar o prémio que o Studio Ghibli irá receber, o festival vai exibir o filme da autoria de Hayao Miyazaki, O Meu Vizinho Totoro, num dos momentos de abertura do festival, e o filme Memórias de Ontem, de Isao Takahata, na secção de animação.

Lê ainda: Séries que te introduziram ao universo anime (parte 1)

O filme mais recente do Studio Ghibli, When Marnie Was There, estreou no mês de maio deste ano. Aproveita e confere o trailer.

 

 

 

Filipa Machado

Licenciada em Estudos Artísticos e uma grande apaixonada (e viciada) por Literatura, Televisão, Cinema e, em especial, por Animação Japonesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *