Foto de Jéssica Rodrigues © Magazine.HD

Sumol Summer Fest 2023 | Iann Dior junta-se ao mosh pit

Iann Dior estreou-se em Portugal com um concerto no Sumol Summer Fest que se tornou difícil de descrever e que incluiu um mega moche pit.

A tarde ia já no fim quando Iann Dior subiu ao palco do Sumol Summer Fest 2023, na Costa da Caparica, protagonizando um concerto que se revelou bastante difícil de descrever. O público, maioritariamente jovem, encontrava-se no expoente máximo de energia após o estrondoso espetáculo de Mizzy Miles, que levou consigo uma dezena de convidados que construíram uma verdadeira odisseia do Hip-Hop. Com um recinto bastante composto, o porto-riquenho deparou-se com um ambiente propício a criar um concerto memorável, mas não aproveitou a oportunidade e fê-lo de uma forma surpreendente.

Michael Olmo começou a fazer música em 2017 sob o pseudónimo de Lil Rock, mas um ano mais tarde alterou o nome artístico para Iann Dior, como é conhecido atualmente. Os temas Emotions Gone Girl tornaram-se virais no Spotify e o rapper porto-riquenho que cresceu no Texas começou a lançar várias canções com nomes de peso do Hip-Hop. Em 2020, produziu, em parceria com 24kGoldn a música Mood que ficou em primeiro lugar no top 100 da Billboard. Com três álbuns de estúdio lançados, esta foi a primeira vez que Iann Dior se apresentou em Portugal.

Lê Também:   Sumol Summer Fest 2023 | Matuê encerra com boas vibrações

Fazendo-se acompanhar por um incrível pôr-do-sol, Iann Dior subiu ao palco principal do Parque de Campismo da Inatel, na Costa da Caparica, para um dos concertos mais aguardados do segundo dia do Sumol Summer Fest 2023. Como é já característico do porto-riquenho, o rapper apresentou-se ao público apresentando um estilo alternativo e descontraído, que combinava um top de rede vermelha por cima de uma manga-cava preta. Com duas cruzes grandes penduradas à cintura, Dior fez questão de manter uma simpática comunicação com o público, puxando pela energia de todos os presentes.

Mas o espetáculo de Iann Dior intrigou o público presente quando ao fim de cada performance o rapper parava o concerto para falar com o seu DJ, parecendo estar a comunicar algum problema alheio à plateia. Apesar de os fãs terem acompanhado a atuação do cantor, gritando a plenos pulmões as letras das canções mais populares, como Darkside, a certo ponto o espetáculo assumiu um ritmo lento que parecia acelerar em cada música, mas que rapidamente estagnava com as paragens.

iann dior

Com o público a estranhar os intervalos entre cada canção, tudo pareceu melhorar quando Iann Dior assumiu o seu ar de ‘Don Juan’ e pegou num ramo de flores que entregou ao segurança para que fosse dado a uma das raparigas da plateia selecionada aleatoriamente. O gesto animou os fãs que aplaudiram efusivamente a atitude do rapper que avançou prontamente com o tema Sick and Tired. Começou assim uma segunda parte de um concerto mais entusiasmante e que em breve daria lugar a algo memorável…

Uma vez mais, Iann Dior parou o concerto, desta vez pedindo desculpas por ter de se livrar da rede que lhe prendia os movimentos. Após mais uma curta pausa, o cantor acabou mesmo por ficar em troco nu, o que despertou a atenção do público feminino, e prometeu seguir com o espetáculo de uma forma muito mais descontraída. Foi nesse momento que o rapper cantou a música pela qual todos esperavam – Mood. Com o entusiasmo ao rubro, o público saltava de emoção com a energia no máximo.

Lê Também:   Sumol Summer Fest 2023 em 20 imagens

Entusiasmado com a recepção do público, Iann Dior pareceu ser invadido pelo verdadeiro espírito do Hip-Hop e, num ato de loucura, decidiu abandonar o palco e juntar-se aos fãs. Fazendo-se acompanhar por apenas um segurança, Dior saltou as grades e fez questão de participar num mosh pit gigante juntamente com o público. Ao regressar ao palco, trouxe consigo um fã, deixando todos os presentes confusos com o sucedido. A partir desse instante, o espetáculo de Iann tornou-se verdadeiramente inesquecível.

No fim de contas, torna-se verdadeiramente difícil definir o concerto protagonizado por Iann Dior no Sumol Summer Fest 2023, uma vez que as constantes paragens foram mais tarde compensadas com um verdadeiro espetáculo que fez jus ao nome do Hip-Hop e marcou a edição do Festival com um momento de verdadeiro contacto com o público.

Assististe ao concerto de Iann Dior? Qual a tua música preferida do cantor? Que outros cantores gostavas de ter visto em palco?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *