© Canal Panda

SuperQuinas dão o pontapé de estreia no Canal Panda e no Biggs

De produção 100% portuguesa, “SuperQuinas” é a nova série de animação que promete conquistar os mais pequenos. A estreia é no Canal Panda e no Biggs.

“SuperQuinas”, a série de animação infantil de produção cem por cento portuguesa desenvolvida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), tem estreia marcada para dia 9 de novembro, pelas 18h00, em simultâneo no Canal Panda e no Canal Biggs.

A série, que tem futebol como uma das peças centrais da história, pretende transmitir a todas as crianças valores como o respeito, solidariedade, igualdade de género, espírito de equipa, fair play e interculturalidade. Composta por 13 episódios, a nova série do Canal Panda e do Biggs apresenta-nos João e Bia, dois capitães de equipa que estão sempre prontos para ajudar e motivar as crianças. Através do exemplo, e pela história das selecções nacionais, os atletas vão levar os mais pequenos através de vários desafios e conquistas.

Lê Também:
Cartaz Kids Novembro 2020 | Estreias de outro mundo

Para Nuno Moura, Chief Marketing Officer da Federação Portuguesa de Futebol,

SuperQuinas é um projeto estratégico da FPF com o objetivo de levar os valores do futebol ao público infantil, desde o fair play, à solidariedade e à bravura. Queremos que todos os meninos e meninas portuguesas possam aprender com o João e com a Bia todos os benefícios ligados ao futebol e que esta série de animação leve pais e filhos a entenderem a importância da prática desportiva, do trabalho em equipa e da alimentação saudável. Estes desenhos animados foram criados tendo em conta o enaltecimento da função social e pedagógica que a FPF assume 365 dias por ano, com um papel formativo ao serviço de jovens e crianças enquanto atletas e indivíduos.”

E Susana Gomes, Directora dos Canais Panda e Biggs, não deixa margem de dúvida que o projecto é o ideal para o público alvo dos canais.

“Desde a fase inicial deste projeto, não tivemos dúvidas que queríamos os SuperQuinas nos canais infantis da Dreamia. Mais do que uma animação que se propõe entreter as crianças de forma pedagógica, esta série reforça o que são os nossos valores e que queremos que o nosso público-alvo desenvolva desde os primeiros passos. Entender a importância da união, do espírito de equipa, da igualdade, do respeito e da multiculturalidade, é algo essencial nos nossos dias. Esta é uma série transversal, que desafiamos pais e filhos a verem juntos, uma vez que tem referências para as várias gerações e que, inclusivamente, as une num propósito: inspirar e motivar à superação de obstáculos, aprender com as derrotas e saborear as vitórias em equipa, partilhando a alegria. Estamos muito felizes com esta parceria com a Federação Portuguesa de Futebol, até porque consolida o propósito da série: juntos conseguimos sempre chegar mais longe.”

Lê Também:
Canal Panda lança APP Mundo do Panda

“SuperQuinas” surge após a campanha de sensibilização “Dicas dos SuperQuinas”, que procurou promover a aquisição de hábitos e comportamentos de uma forma lúdica e divertida, desde temas de higiene e alimentação, até à actividade física. Desde então as suas personagens foram parte integrante também do programa da telescola #EstudoEmCasa, do Ministério da Educação.

Agora, estreiam-se no pequeno ecrã com a sua própria série. “SuperQuinas” será exibido todas as segundas-feiras, com repetições às terças (9h00), quartas (12h00), quintas (16h30) e sextas (17h30).

PROMO | SUPERQUINAS É UMA PRODUÇÃO 100% PORTUGUESA

O que pensas da nova produção? Conseguirá cativar o público do Canal Panda e do Biggs?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Marta Kong Nunes has 1809 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *