© NOS Audiovisuais

Covid-19 faz mais duas vítimas no universo das estreias

“Free Guy: Herói Improvável” e “Morte no Nilo”, juntam-se à longa lista de estreias que se viram adiadas devido à pandemia do Covid-19.

Com o fim da pandemia ainda longe no horizonte, muitos dos filmes com estreia planeada para estes últimos 2 meses de 2020, vêem agora essas mesmas estreias adiadas. “Free Guy: Herói Improvável”, o novo filme de Ryan Reynolds (“Deadpool”, “Buried”) e “Morte no Nilo” de Kenneth Branagh (“Um Crime no Expresso do Oriente”, “Thor”) tinham encontro marcado com as salas de cinema para Dezembro, no entanto, a Disney e a 20th Century Fox, tomaram a decisão de adiar indefinidamente a chegada destes das duas longas ao grande ecrã.

“Free Guy: Herói Improvável”, é uma comédia de ficção científica sobre um bancário (Reynolds) que descobre ser um NPC (Personagem Não Jogável), dentro de um videojogo de mundo aberto. O filme é realizado por Shawn Levy de cuja filmografia fazem parte filmes como “À Noite no Museu”, “Puro Aço” e alguns episódios da série “Stranger Things”, na qual assume também o papel de produtor. O filme, escrito por Matt Lieberman (Família Adams”) e Zak Penn (“Os Vingadores”, “X-Men 2”, “Ready Player One: Jogador 1”), vê-se agora na incerteza, não tendo ainda uma nova data de estreia.

Lê Também:
15 Filmes mais sobrevalorizados do século XXI | Deadpool (2016)

Em 2017 Kenneth Branagh protagonizou e realizou, “Um Crime no Expresso do Oriente”, baseado na obra de Agatha Christie. O filme foi um sucesso de bilheteira, louvor que levou à sequela, “Morte no Nilo”, uma nova adaptação de um livro de Christie. Kenneth Branagh volta ao papel de realizador e encarna mais uma vez o detective Hercule Poirot. À semelhança de “Free Guy”, “Morte no Nilo” foi também adiado sem uma nova data de estreia.

As grandes produções cinematográficas continuam assim na luta pela visibilidade, pois se é certo que muitos cinemas continuam a funcionar de forma adaptada ao Covid-19, é também muito real, o medo sentido pelas grandes distribuidoras relativamente aos poucos lucros que estas produções possam vir a ter, pois apesar de as salas estarem abertas, o público não chega para as encher, preferindo em vez disso, um entretenimento mais doméstico, num ambiente que transmite mais segurança.

TRAILER | FREE GUY: HERÓI IMPROVÁVEL

Ansioso/a com algum destes filmes?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *