"O Farol (2019)" © A24

Anya Taylor-Joy levanta um pouco do véu de The Northman

Anya Taylor-Joy e Nicole Kidman falaram um pouco sobre The Northman e detalharam a experiência de trabalhar com Robert Eggers.

Quando em 2015 Robert Eggers estreou “A Bruxa”, tanto a crítica, como os fãs do género pelo mundo fora, sentiram o possível advento de um novo grande talento na área do cinema de terror. Um drama familiar no século XVII, brilhantemente contado num filme com um ritmo lento mas minucioso, cujo clímax leva a bom porto uma narrativa povoada por elementos provenientes de diversas lendas folclóricas. “O Farol”, segundo projecto do realizador, serviu apenas para acabar com quaisquer dúvidas que alguém ainda tivesse. Pegando desta vez numa narrativa Lovecraftiana, Eggers criou um filme soberbo, ilustrado por uma fotografia absurdamente bela, recorrendo ao preto e branco e inspirando-se de forma clara nos filmes alemães dos anos 30.

A próxima longa de Eggers será, “The Northman” e apresenta-se como um conto de vingança nos tempos idos dos vikings. Ainda não se sabe muito sobre o projecto, mas teremos o regresso de Anya Taylor-Joy que trabalhou com o realizador em “A Bruxa”. A Actriz falou com o Collider sobre o seu envolvimento no projecto, prometendo “algo nunca antes visto”.

Lê Também:
Canais TVCine repletos de boas estreias em Novembro

Para além das curtas palavras sobre “The Northman”, Anya Taylor-Joy falou também um pouco da experiência de trabalhar nos filmes de Eggers, conhecidos por colocar os actores em ambientes difíceis e desconfortáveis, devido à vontade do realizador de recriar, de forma o mais plausível possível, os tempos e os modos pelos quais as suas personagens passam. “As pessoas apareceram no set no primeiro dia e eu pensei, ‘Tu vais ter frio e nunca vais estar confortável, mas vai ser incrível.”, foram as palavras da jovem actriz para o Collider.

Para além de Anya, também Nicole Kidman fará parte do elenco de “The Northman”, esta será a primeira vez que a conceituada actriz trabalha com Robert Eggers e a mesma referiu sentir-se aterrorizada com a antecipação. Para além de Kidman, contaremos também com a presença de Willem Dafoe, Ethan Hawke e Alexander Skarsgård. “The Northman” encontra-se neste momento em filmagens e não tem ainda uma data de estreia definida.

TRAILER | THE LIGHTHOUSE, O ÚLTIMO FILME DE ROBERT EGGERS

Qual é o teu filme preferido de Robert Eggers?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *