"Surviving R. Kelly"

Surviving R. Kelly | A polémica série chega agora a Portugal

Depois de Michael Jackson, chegou a vez de explorar o passado de R. Kelly e os mistérios escondidos por detrás das acusações feitas ao cantor nos últimos 20 anos.

O Crime + Investigation, o primeiro canal de TV em Portugal dedicado à investigação de crimes reais, irá estrear em exclusivo a série polémica de sucesso mundial “Surviving R. Kelly”. A série documental promete revelar os mistérios por detrás das polémicas que envolvem o famoso cantor de R&B, R. Kelly, responsável pelo icónico “I Believe I Can Fly.”

Ao longo dos últimos 20 anos, o cantor tem vindo a ser acusado de aproveitar a sua fama e influência para abusar de menores. Desta forma, “Surviving R. Kelly” irá abordar temas polémicos como o casamento de R. Kelly com a falecida Aaliyah, quando esta tinha apenas 15 anos, as acusações de pornografia infantil, má conduta sexual, violação, abusos sexuais de menores, sequestro de mulheres, entre outros.

Lê Também:
As Séries mais vistas nos EUA em Fevereiro

Embora conseguir relatos de celebridades próximas do cantor como Lady Gaga, Jay-Z, Céline Dion, Erykah Badu ou Dave Chapellle não tenha sido possível numa fase inicial, a expectativa em torno da série ganhou força com os testemunhos de figuras conhecidas do público. Exemplos disso são a ativista Tarana Burke, os músicos John Legend e Sparkle, a apresentadora de talk shows e ex Dj Wendy Williams, a ex mulher do cantor Andrea Kelly, os irmãos Cary e Bruce Kelly, entre 50 outros testemunhos, que contam toda a verdade por detrás das polémicas.

Surviving R. Kelly
Andrea Kelly esteve casada 10 anos com o cantor, do qual tem 3 filhos

O movimento ficou conhecido como #MuteRKelly, inserido no contexto do famoso #MeToo, a luta para expor artistas suspeitos de abusos sexuais, que continua a juntar cada vez mais celebridades na defesa das vítimas. Nos Estados Unidos, a estreia valeu ao canal Lifetime uma audiência de 1,9 milhões de espectadores, a mais elevada em dois anos, gerando as mais diversas críticas ao artista nas redes sociais.

TRAILER | SERÁ ESTA A VERDADE SOBRE R. KELLY?

Curioso? A série documentar estreia dia 10 de março, pelas 22h30.

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *