Crédito editorial: Ron Adar / Shutterstock.com (ID: 1073709236)

5 Curiosidades sobre a nova série spin-off de Walking Dead

“Tales of the Walking Dead” prepara-se para regressar ao AMC com episódios inéditos cheios de intriga e histórias inéditas para contar.

Criado por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard, “The Walking Dead” fez a sua estreia na banda desenhada em 2003 e rapidamente se tornou num fenómeno mundial. Em 2010 a obra chegou ao pequeno ecrã com uma adaptação concebida por Frank Darabont, despoletando diversos spin-offs, entre os quais se encontra o recém estreado “Tales of the Walking Dead”.

A nova série do universo assume um novo formato, dando a conhecer novas histórias todas as segundas-feiras, no AMC, pelas 22h10.

Lê Também:   Nova série de Walking Dead estreia hoje na TV portuguesa

Seis histórias inéditas

Tales of the Walking Dead AMC
©AMC

Ao longo dos seis episódios da série, os telespectadores têm oportunidade de acompanhar a jornada de várias personagens em aventuras únicas e individuais, tentando explorar géneros distintos na forma de contar histórias. O primeiro episódio assume o formato de uma road trip, onde um sobrevivencialista tenta encontrar uma figura do seu passado na companhia de uma mulher desajeitada. Já o segundo episódio tem como foco central um assalto num capítulo cheio de ação e adrenalina. Enquanto que o episódio três conta uma história de violência e sobrevivência protagonizada por uma mãe e filha em busca de uma vida melhor. 


Caras familiares de Walking Dead

Tales of the Walking Dead AMC
©AMC

Um benefício do seu formato antológico surge na oportunidade que a série proporciona aos espectadores de acompanhar histórias de figuras distintas do universo de mortos-vivos, umas seguindo personagens inéditas criadas para “Tales of the Walking Dead”, outras acompanham ícones da saga, como é o caso de Alpha, a personagem interpretada por Samantha Morton que serviu de antagonista durante o decorrer da 10ª temporada da série original, e que regressa agora a este universo com a sua história de origem contada no terceiro episódios, intitulado “Dee”.


Passado e futuro estão presente

Tales of the Walking Dead AMC
Editorial credit: Tinseltown / Shutterstock.com (ID: 1020846856)

Além de introduzir diversas novas caras, a série antológica concebida por Channing Powell e Scott M. Gimple dá ainda aos espectadores a oportunidade de acompanhar histórias contadas em diversas eras do universo de mortos-vivos, existindo episódios que decorrem logo nos primeiros anos da infecção, outros têm lugar em simultâneo com os eventos da série original, enquanto que outros revelam um vislumbre para o futuro do apocalipse, decorrendo num futuro muito mais distante.


Um pouco por todo o espaço

Tales of the Walking Dead AMC
©AMC

Até ao momento, grande parte da narrativa explorada no universo de Walking Dead tem decorrido nos arredores de Atlanta, na Geórgia, ou no estado da Virgínia. No entanto, “Tales of the Walking Dead” promete ir mais além, dando a conhecer aventuras decorridas em várias cidades espalhadas pelos Estados Unidos, permitindo diversificar as paisagens visitadas pelas personagens ao longo das suas jornadas. Desta forma, a nova série segue o exemplo das primeiras temporadas de “Fear the Walking Dead“, uma série decorrida inicialmente na costa do Pacífico, e abriu caminho à exploração internacional iniciada em “The Walking Dead: Daryl Dixon“.


Nomes familiares, vozes sonantes

Tales of the Walking Dead AMC
©AMC

Devido ao seu novo formato, a série conseguir atrair um grande número de nomes familiares para protagonizar os seus episódios. Em grande destaque está a participação de Terry Crews (“Brooklyn Nine-Nine”) e Olivia Munn (“X-Men: Apocalipse“), as figuras centrais do primeiro episódio. Também no elenco está a icónica Parker Posey, de “As Desventuras de Margarida” e “Você Tem Uma Mensagem”; Anthony Edwards, de “Top Gun”; Daniella Pineda, de “Mundo Jurássico: Reino Caído”; Jessie T. Usher, o A-Train em “The Boys”; Jillian Bell, de “Agentes Universitários”; Danny Ramirez, de “Top Gun: Maverick” e a famosa Samantha Morton de “Relatório Minoritário”.

Estás pronto para regressar ao mundo pós-apocalíptico de “Walking Dead”?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *