"Era Uma Vez em... Hollywood" | © Big Picture Films

Quentin Tarantino vai escrever livro de Era Uma Vez em… Hollywood

Quentin Tarantino confirmou estar a trabalhar numa adaptação literária de “Era Uma Vez em… Hollywood” e num livro de não-ficção.

Estreado em 2019, “Era Uma Vez em… Hollywood” foi um sucesso de crítica e de bilheteira. O filme arrecadou 10 nomeações para os Oscars, incluindo melhor filme, mas ganhou apenas em 2 categorias. No passado mês de Abril, Tarantino mostrou-se interessado na ideia de uma adaptação literária da longa, e agora, pouco mais de seis meses depois, chega a confirmação da obra. Segundo o realizador, esta adaptação irá expandir o universo fílmico de “Era Uma Vez em… Hollywood”, estendendo o segmento no qual os dois personagens principais rumam a Itália e acrescentando algumas personagens que foram deixadas de parte na longa.

O livro será publicado pela Harper Perennial e está previsto para o Verão de 2021. O plano inicial passará pelo lançamento de uma edição em capa mole conjunta com um e-book e áudio livro. Futuramente está também planeada uma edição deluxe, de capa dura. Ao Deadline, Tarantino disse estar ansioso por poder explorar melhor as personagens do filme e o mundo que as mesmas habitam.

Lê Também:
TOP Quentin Tarantino | Ranking oficial MHD

Para além da adaptação de “Era Uma Vez em… Hollywood”, Tarantino irá também escrever um livro de não ficção com o título, “Cinema Speculation”. A obra irá reunir um conjunto de ensaios, análises e escritos pessoais do realizador, centrando-se nos filmes dos anos 70 e não tem ainda uma data de lançamento prevista.

Quentin Tarantino é um conceituado argumentista e realizador americano, que maravilhou o mundo do cinema em 1992 como seu primeiro filme, “Cães Danados”, um filme com um guião frenético, povoado por personagens de traços específicos, cujos diálogos progridem a história com estilo e eficiência. Uma escrita afiada, bandas sonoras icónicas e personagens únicas, características definitivas da obra do realizador, que se fazem ainda notar nos seus trabalhos recentes.

TRAILER | ERA UMA VEZ EM… HOLLYWOOD, O ÚLTIMO FILME DE TARANTINO

Interessado/a nesta adaptação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *