"Django Libertado" | © Columbia Pictures

TOP Quentin Tarantino | Ranking oficial MHD

Com o seu novo filme ainda a marcar presença nos cinemas, é boa altura para olhar para a carreira de Quentin Tarantino e revisitar as suas obras, tanto as obras-primas como os tiros ao lado.

 

 

 

Já há vários anos que Quentin Tarantino anda a dizer que a sua carreira cinematográfica chegará ao fim quando ele terminar o seu décimo filme. “Cães Danados”, “Pulp Fiction”, “Jackie Brown”, “Kill Bill”, “À Prova de Morte”, “Sacanas Sem Lei”, “Django Libertado”, “Os Oito Odiados” e “Era Uma Vez… em Hollywood” marcam nove, sendo que Tarantino não conta com os filmes que escreveu sem realizar e considera os dois volumes de “Kill Bill” como um só filme.

Isto quer dizer que o fim se aproxima, a não ser que o realizador, entretanto, mude de ideias. Por isso mesmo, face ao crepúsculo da sua filmografia, decidimos olhar para toda a sua obra e revisitar os filmes que têm vindo a marcar-nos desde que, em 1992, o jovem Tarantino apresentou ao mundo a sua primeira longa-metragem. Desde então, os seus filmes mudaram a História do Cinema em mais do que uma maneira e é impossível considerar esta arte sem a sua contribuição.

quentin tarantino
© Big Picture Films

Como já é hábito, a equipa MHD usou esta oportunidade para reconsiderar os vários filmes do autor e os ordenar por ordem de qualidade. Os membros da equipa que já tinham visto estes nove títulos partilharam os seus votos e assim se chegou a este ranking, sendo que em nono lugar fica o seu filme menos estrondoso e em número um temos a magnum opus do cineasta.

Para fãs de Quentin Tarantino, fica a promessa que, mesmo quando um filme está no fundo da lista, isso em nada reflete que achemos que se trata de um mau projeto. Simplesmente, é aquele que menos pontos conquistou na votação, talvez por ser muito divisivo e polémico, talvez por ser ofuscado por trabalhos maiores e melhores. De forma geral, não chamaríamos a nenhum destes trabalhos, mau cinema, nem mesmo ao filme que fica em último lugar.

Lê Também:
Os 10 melhores figurinos no cinema de Tarantino

Com tais advertências já feitas, passemos então à listagem. Basta seguires as setas para explorares o nosso ranking completo dos filmes de Quentin Tarantino.

 

 

 

Concordas com as nossas opiniões acerca dos filmes deste cineasta? Deixa a tua resposta nos comentários.

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *