Tarantino resgatado por Tom Cruise e Sony

O novo projecto de Tarantino conhece problemas desde o início. E parece que a ajuda vem do actor Tom Cruise e produtora Sony.

O novo projecto do realizador Quentin Tarantino, que decorre durante os anos 60/70 e vagamente baseado nos acontecimentos cometidos por Charles Manson e os seus seguidores, conheceu problemas desde o início. Começando pela ligação à produtora de Harvey Weinstein, seguindo o escândalo sexual que abanou Hollywood, e a falta de dinheiro da mesma.

E por isso mesmo, o realizador pegou no seu projecto e foi às maiores produtoras de Hollywood. Os principais candidatos têm nomes como Warner Bros., Paramount e Sony.

Lê Também:
Os 10 melhores figurinos no cinema de Tarantino

O realizador também já associou alguns nomes ao seu projecto, como o de Maggie Robbie para o papel de Sharon Tate,o de Brad Pitt e de Leonardo DiCaprio. Mas agora o nome de Tom Cruise surge para um dos papéis principais. O produtor David Heyman, que produziu filmes como “Harry Potter” e “Gravidade”, também se juntou ao projecto. Sendo esta a primeira vez que os dois trabalham juntos.

TRAILER | OS OITO ODIADOS FOI O ÚLTIMO FILME DE TARANTINO

A Sony conseguiu superar as outras produtoras pelos direitos deste novo projecto do realizador. Este exigiu 93 milhões de dólares para o orçamento deste filme,menos do que foi pedido para “Django Libertado”. Mas foi a maneira como Sony lidou com este filme que  ajudou o realizador a tomar a decisão de ceder os direitos à produtora.

Tarantino não conseguiu tudo o que pediu. Segundo alguns rumores, o director queria que os direitos do filme voltassem para ele passados entre 10-20 anos, mas não conseguiu a percentagem que queria comparado com o que a Sony lhe dava. A razão que é dada para esta situação é que o ralizador ainda não produziu nenhum filme que não fosse um sucesso sem comprometer a sua visão e a Sony fica com um filme de Tarantino nos seus arquivos.

Curiosos para ver este novo filme de Tarantino com Tom Cruise? Qual é o vosso filme favorito de Tarantino?

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *