As 65 estrelas que denunciaram Harvey Weinstein

Desde a divulgação das primeiras acusações contra o poderoso Harvey Weinstein, que as acusações não param de multiplicar. São cada vez mais as atrizes que contam os seus relatos e as estrelas que repudiam o comportamento do produtor. 

1 de 65

A indústria de Hollywood foi completamente agitada pelo escândalo de assédio sexual contra o produtor norte-americano Harvey Weinstein. O abuso de poder e assédio não é novidade na indústria cinematográfica.

Todavia, o caso de Weinstein tomou proporções gigantescas, umas vez que as acusações não param de multiplicar. No total, e ao longo de 20 anos, são mais de trinta mulheres que acusam Harvey de as terem asediado sexualmente.

As denúncias originaram uma onda de apoio para com as vítimas, na qual resultou na multiplicação de de relatos por parte de várias atrizes com o hashtag #MeToo. Outro efeito proveniente do escândalo foi uma vaga de repudiação em Hollywood. Dezenas de estrelas vieram publicamente repelir o comportamento do fundador do Miramax e da The Weinstein Company.

Nesta galeria, compilamos as reações de 65 personalidades de Hollywood. Reações que, no caso de certos atores, acabaram por ser tão polémicas como o caso do produtor.

EIS AS ESTRELAS QUE CONDENAM HARVEY WEINSTEIN

Harvey Weinstein

ASHLEY JUDD

A protagonista de “Duplo Risco” foi uma das primeiras mulheres a contar o seu relato depois do caso ter sido publicado pelo New York Times. Em entrevista ao mesmo jornal, a atriz afirma que foi convidada para conhecer Weinstein num hotel e que esperava tratar-se de uma reunião de negócios.

Porém, segundo Judd, não foi isso que aconteceu. Quando chegou, o produtor pediu que ela subisse até ao seu quarto. Aí a atriz encontrou Harvey de toalha de banho, que lhe pediu para ela fazer uma massagem.

Quando Ashley Judd recusou, o produtor sugeriu que ela o assistisse a tomar banho. “Eu neguei diversas vezes, de diversas formas, e ele sempre vinha de novo com algum novo convite”, afirmou a norte-americana.

1 de 65

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *