Taxi Driver de regresso aos cinemas

O 40º aniversário de Taxi Driver, realizado por Martin Scorsese celebra-se com versão restaurada pela Medeia Filmes.

Vencedor da Palma de Ouro de Cannes em 1976, nomeado a 4 Óscares da Academia (Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz Secundária e Melhor Banda-Sonora) e considerado pela revista Time como um dos 100 melhores filmes de sempre, Taxi Driver regressará aos cinemas para comemorar o seu 40º aniversário.

Primeiro serão as salas de cinema dos países europeus como a Suíça e a Áustria (ainda neste mês de agosto) a ter direito a exibir este precioso marco cinematográfico, depois, a partir de setembro, será a vez dos territórios da América do Sul, regressando à Europa, para ser exibido em Portugal, mais precisamente no Espaço Nimas, em Lisboa. A versão digital restaurada e remasterizada de Taxi Driver poderá ser vista a partir do dia 22 de setembro, onde os espetadores portugueses terão o prazer de ouvir mais uma vez “You Talkin’ to me?”, a célebre frase de Travis Bickle, interpretado por Robert DeNiro.

Lê mais: Conhece os 100 melhores filmes americanos de sempre

Para marcar a ocasião foi divulgado ainda um novo cartaz e um novo trailer (ver abaixo). O restauro de Taxi Driver foi supervisionado pelo próprio Martin Scorsese e pelo director de fotografia Michael Chapman, tendo a assinatura da produtora Sony Pictures, e realizado a partir do negativo original do filme.

Em Taxi Driver, Robert De Niro interpreta Travis Bickle, veterano da Guerra do Vietname, personagem icónica que percorre as ruas de uma Nova Iorque fervilhante num táxi amarelo. Este foi também uma das várias colaborações entre o realizador e o ator, agora das maiores estrelas do cinema americano. Estiveram ainda juntos em Os Cavaleiros do Asfalto (1973), O Touro Enraivecido (1980 [neste DeNiro venceu o Óscar para Melhor Ator]), O Rei da Comédia (1982), Tudo Bons Rapazes (1990), O Cabo do Medo (1991), e Casino (1995).

Já em março deste ano, no Festival de Cinema de Tribeca – do qual Robert DeNiro é um dos fundadores – Scorsese, De Niro, Jodie Foster e o  argumentista Paul Schrader reuniram-se para apresentá-lo nesta versão restaurada que chega agora às salas de cinema.

Esta reposição não é novidade em salas comerciais. Já em 2013, a UCI Cinemas promoveu em exclusivo o filme de Scorsese no programa “Sessões Clássicas”.

TRAILER

POSTER

Taxi Driver

Consulta também: Guia das Estreias de Cinema | Agosto 2016


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *