© José Caldeira

Teatromosca inicia temporada musical com Entre-Lugar

O teatromosca está a começar a preparar a nova temporada e o arranque acontece já no final de janeiro. “Entre-Lugar” é o primeiro concerto do ano.

Um coletivo sintrense, o teatromosca tem oferecido um diverso programa cultural no AMAS – Auditório Municipal António Silva (Cacém), e o ano de 2022 não será diferente. Com uma temporada que terá início por uma vertente mais musical, 2022 arranca com o concerto “Entre-Lugar”, de Manuel de Oliveira.

Manuel de Oliveira
Manuel de Oliveira © teatromosca

O evento, marcado para dia 29 e janeiro, pelas 21h, apresenta ‘uma viagem musical em formato trio’, com Manuel de Oliveira, João Frade no acordeão e Sandra Martins no violoncelo. Prometido está revisitar alguns dos temas de “Ibéria’, o seu primeiro álbum de originais de 2002, e “Amarte”, de 2006.

Manuel de Oliveira, conhecido como o ‘guitarrista ibérico’, é conhecido por deixar nas composições os reflexos de uma alma ibérica, sem por isso se esquecer de demonstrar um respeito e veneração intemporal pelas suas origens e tradições. De percurso internacional, é um dos mais prolíficos guitarristas contemporâneos, tendo já participado nos festivais europeus “Emociona Jazz!!”
(Espanha) e “Couleurs Jazz” (França), ao lado de nomes como Brad Mehldau, Chick Corea, Mike Stern e Richard Galliano, entre muitos outros.

“Entre-Lugar”, o concerto que estará no palco do teatromosca, terá uuma identidade ibérica, com cores e sabores de outras paragens, com um misto de étnico e urbano, música africana e fado, flamengo e tango, tudo envolto numa simbiose multicultura. Um espectáculo de ‘identidade inquieta’ e sem preconceitos.

Os bilhetes já se encontram à venda na Ticketline e nos locais habituais, com valores que variam entre os 5€ e 7€.

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2289 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.