Mura Masa (foto de Yoni Lappin)

“Teenage Headache Dreams” conta com a voz dos Wolf Alice

Mura Masa divulgou o último single do próximo álbum, R.Y.C.. Desta vez, em “Teenage Headache Dreams”, a colaboração é com Ellie Rowsell, vocalista dos Wolf Alice.

O britânico Alex Crossan, mais conhecido pelo seu projecto de música eletrónica Mura Masa, vai lançar o próximo álbum, R.Y.C. (abreviatura de Raw Youth Collage) já na próxima semana, dia 17 de Janeiro, por meio da Polydor. “Teenage Headache Dreams” é o quarto e último single que Mura Masa divulga antes do lançamento oficial do disco e beneficia da presença da vocalista dos Wolf Alice, Ellie Rowsell. Antes, foram dados a conhecer o fantástico single principal, “I Don’t Think I Can Do This Again”, que conta com a voz de Clairo e não resistimos a relembrar mais abaixo; o tema “No Hope Generation” , onde alguns ouvem uma certa inspiração da “Give Yourself A Try” dos 1975; e ainda a colaboração com Slowthai, “Deal Wiv It”, que não pode não trazer à memória o trabalho dos Streets.

Lê Também:
Georgia à MHD | "Encontrei conforto na música"

Nascido em Guernsey, uma ilha no English Channel ao largo da Normandia, Alexander Crossan é um produtor de música eletrónica, compositor e multi-instrumentista que, apesar da pouca idade, durante os seus 23 anos de vida, já lançou uma mixtape em 2014, Soundtrack to a Death, um EP em 2015, Someday Somewhere, e o seu primeiro longa-duração em 2017, Mura Masa. Este último disco foi nomeado para os Grammys de Best Dance/Electronic Album e Best Recording Package, e a sua remistura da “Walking Away” das Haim ganhou o Grammy de Best Remixed Recording, Non-Classical na edição do ano a seguir. Ainda assim, Mura Masa é talvez ainda hoje mais conhecido por Love$ick, a sua colaboração com A$AP Rocky lançada em 2016.

O novo álbum vê Mura Masa partir noutras direcções, regressando à sua juventude passada a tocar guitarra, baixo bateria, e a cantar em bandas de punk. “Há uma data de guitarra, gritanço e recitação poética na minha nova música” disse Mura Masa numa entrevista à Enfnts Terribles. A nova canção é talvez mais minimalista do que esta descrição sugere, com a linha espaçosa de guitarra e a voz etérea de Ellie Rowsell, mas a coda faz jus às alegadas raízes punk, com a sua nuvem de distorção e linha de baixo ribombante. Podes ouvi-la já abaixo, relembrar a colaboração com a Clairo e conferir o alinhamento do álbum.

MURA MASA | “TEENAGE HEADACHE DREAMS” COM ELLIE ROWSELL

MURA MASA | “I DON’T THINK I CAN DO THIS AGAIN” COM CLAIRO

MURA MASA, R.Y.C. | Alinhamento

  1. “R.Y.C”
  2. “No Hope Generation”
  3. “I Don’t Think I Can Do This Again” (Feat. Clairo)
  4. “a meeting at an oak tree” (Feat. Ned Green)
  5. “Deal Wiv It” (Feat. Slowthai)
  6. “vicarious living anthem”
  7. “In My Mind”
  8. “Today” (Feat. Tirzah)
  9. “Live Like We’re Dancing” (Feat. Georgia)
  10. “Teenage Headache Dreams” (Feat. Ellie Rowsell)
  11. “(nocturne for strings and a conversation)”

Maria Pacheco de Amorim

Literatura, cinema, música e teoria da arte. Todas estas coisas me interessam, algumas delas ensino. Sou bastante omnívora nos meus gostos, mas não tanto que alguma vez vejam "Justin Bieber" escrito num texto meu (para além deste).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *