Uma | A nova televisão da NOS, que só lhe falta falar…

Não fala mas ouve, conhece-nos, podemos levá-la para todo o lado, mostra-nos tudo ao detalhe e chama-se “Uma”, esta nova geração de televisão (mais do que) inteligente e amiga do ambiente.

Na base a Uma, trata-se de uma nova box da NOS ou um novo serviço de televisão personalizado, lançado com o objectivo de inovar em vários aspectos para satisfazer o utilizador e reforçar a liderança no mercado nacional.

Uma

Lê Também: HBO em Portugal através da NOS

Esta nova Uma permite mudar de canal e pesquisar conteúdos através da voz do utilizador: foi treinada para reconhecer inclusive os diferentes sotaques nacionais. É possível pesquisar canais, programas ou filmes do videoclube com a voz. Uma das opções é ainda a pesquisa de conteúdos a partir do nome de um actor ou realizador e acesso por exemplo as bio-filmografias.

Uma

O utilizador poderá ainda personalizar criando um perfil individual na box da sua casa. Através desse perfil a Uma reconhece os seus gostos e hábitos em termos de programação e conteúdos. É nestas duas principais características que a NOS descreve esta Uma como um serviço de televisão ‘para lá de inteligente’.

UMA

Todos os conteúdos são armazenados na cloud e não num disco interno da Uma, como até agora, tornando este novo equipamento igualmente amigo do ambiente. Como com esta Uma o processo é completamente desmaterializado, pois nada é gravado na box, a experiência de ver televisão é idêntica no televisor(es) de casa, no tablet ou smartphone.

Consulta também: NOS Primavera Sound divulga horário de concertos

UMA

O último traço distintivo da Uma é o detalhe das emissões e conteúdos em Ultra HD 4K, que começam com a transmissão de oito jogos do Euro 2016, a realizar em França, em parceria com a RTP. À Uma só poderão aderir os clientes residentes em zonas com cobertura de rede fibra da Nos, dadas as exigências de banda larga. O serviço Uma está disponível nos pacotes NOS, sempre com 163 canais: NOS 3 (49,99 euros), NOS 4 (59,99 euros) e NOS 5 (72,50 euros), consoante os serviços que incluem no máximo, televisão, net, telefone fixo, telemóvel, net móvel e um mínimo de 500 horas de gravação.

JVM 


 

José Vieira Mendes

Jornalista, crítico de cinema e programador. Licenciado em Comunicação Social, e pós-graduado em Produção de Televisão, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. É actualmente Editor da Magazine.HD (www.magazine-hd.com). Foi Director da ‘Premiere’ (1999 a 2010). Colaborou no blog ‘Imagens de Fundo’, do Final Cut/Visão JL , no Jornal de Letras e na Visão. Foi apresentador das ‘Noites de Cinema’, na RTP Memória e comentador no Bom Dia Portugal, da RTP1.  Realizou os documentários: ‘Gerações Curtas!?’ (2012);  ‘Ó Pai O Que É a Crise?’ (2012); ‘as memórias não se apagam’  (2014) e 'Mar Urbano Lisboa (2019). Foi programador do ciclo ‘Pontes para Istambul’ (2010),‘Turkey: The Missing Star Lisbon’ (2012), Mostras de Cinema da América Latina (2010 e 2011), 'Vamos fazer Rir a Europa', (2014), Mostra de Cinema Dominicano, (2014) e Cine Atlântico, Terceira, Açores desde 2016, até actualidade. Foi Director de Programação do Cine’Eco—Festival de Cinema Ambiental da Serra da Estrela de 2012 a 2019. É membro da FIPRESCI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *