"O Tempo Contigo" ©Big Picture Films

O Tempo Contigo | Campeão de bilheteira Japonês chega a Portugal

Após uma brilhante carreira internacional, onde foi enaltecido pela crítica e pelo público, o novo filme de Makoto Shinkai, “O Tempo Contigo”, chega em breve aos cinemas portugueses. 

“O Tempo Contigo”, no original “Weathering with you”, soma mais de 182 milhões de dólares em bilheteira em todo o mundo, e, segundo o realizador, a ideia nasceu das mudanças climáticas que Tóquio tem sofrido. Os verões ofegantes que têm dado lugar às chuvas trouxeram-lhe a vontade de falar sobre o tema. Ainda em Tóquio, enquanto caminhava sob a chuva, viu o chão negro e brilhante pela água que se acumulava e veio-lhe à mente a imagem de uma rapariga de branco, envolta em luz.

“O Tempo Contigo” é um filme que conta a história de Hodaka, um rapaz que procura mudar a sua vida. Foge de casa, e segue um raio de luz como um sonho até Tóquio. Hina, uma rapariga que acaba de ficar sem a sua mãe, dá por si responsável por tomar conta do seu seu irmão.

Lê Também:
Óscares | Lista completa de filmes submetidos a Melhor Filme Internacional

o tempo contigo
“O Tempo Contigo” ©Big Picture Films

Eis que a vida de ambos se cruza num momento de desespero, sob a chuva inesperada que assola o verão. No lado mais negro da cidade, ambos fogem, tornando-se inseparáveis. Quando Hodaka descobre que Hina é a rapariga que faz a chuva parar, ambos começam a usar esse talento para trazer alegria por toda a cidade.

Mas tudo tem um preço. A cada momento feliz, aproximam-se da tragédia e de uma escolha. Sacrificarão tudo pelo bem da humanidade, ou serão felizes para o resto das suas vidas?

Neste filme de animação japonês veremos a bonita história de um adolescente que decide fugir para Tóquio, cruzando-se com uma rapariga que parece ser capaz de manipular o tempo. Juntos vão viver uma aventura inesperada, enfrentando as alterações climáticas com os poderes da “filha do tempo”.

A estreia está marcada para dia 20 de Fevereiro nos cinemas Portugueses.

Fãs de filmes de animação japoneses, estão por aí? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *