The Beguiled é o novo drama gótico de Sofia Coppola

Ao final de quatro anos, a realizadora Sofia Coppola está de volta. The Beguiled é adaptação do livro de Thomas Cullinan, que já inspirou um filme protagonizado por Clint Eastwood nos anos 70. 

A melancólica Charlotte em O Amor É um Lugar Estranho, as solitárias irmãs de As Virgens Suicidas e a rainha Marie AntoinetteSofia Coppola tem um extenso fascínio por mulheres enclausuradas. E o novo filme da cineasta retrata novamente este tema. The Beguiled apresenta um internato feminino da Virginia em 1864, em plena Guerra Civil.

Lê também: 10 filmes esquecidos pelos Óscares

The Beguiled marca o regresso da cineasta oscarizada à realização quatro anos depois do modesto The Bling Ring. Contudo, o novo drama histórico não parece passar despercebido. A começar pelo elenco de luxo, com Nicole Kidman, Kirsten Dunst, Elle Fanning e Colin Farrell.

Lê Também:   Já podemos ver Timothée Chalamet no seu biopic de Bob Dylan

Além do elenco, também a história promete prender os espetadores. The Beguiled é baseado no livro de Thomas Cullinan, que em 1971 inspirou o filme Ritual de Guerra, protagonizado por Geraldine Page e Clint Eastwood.

Consulta ainda: TOP Filmes 2016 by MHD

A trama apresenta o quotidiano do internato feminino Miss Martha Farnsworth Seminary para Jovens Meninas. Embora a Guerra Civil domine o cenário norte-americano a rotina da instituição é pacata. No entanto, o isolamento é quebrado quando um soldado (Colin Farrell) é encontrado ferido e abrigado no estabelecimento. Kidman é a diretora do internato, Dunst é uma professora e Fanning é uma estudante na longa-metragem.

Trailer | The Beguiled

The Beguiled tem estreia prevista para 24 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *