The Good Wife terá um spin-off

A CBS confirmou que The Good Wife terá direito a uma série spin-off, protagonizada por Christine Baranski, no papel de Diane Lockhart.

The Good Wife foi uma série marcante no panorama da televisão americana dos últimos anos. Apesar de ser produzido e transmitido por uma cadeia de televisão pública e ser por muitos encarada como uma típica série de advogados, esta criação de Robert e Michele King recusou-se a seguir usuais fórmulas e padrões deste tipo de género televisivo, revelando-se como mais um estudo de personagem do que como um seriado judicial com casos semanais.

Apesar disso, as maiores glórias do programa estiveram sempre mais associadas ao prestígio crítico que trazia à CBS e aos Emmys que ia acumulando, grandemente graças ao seu formidável elenco. Por isso mesmo, quando esta última temporada se começou a revelar como um relativo fracasso crítico, dava para ver que The Good Wife tinha os dias contados e assim se confirmou, com a série a terminar no seu sétimo ano.

Lê Também:
‘O Último Duelo’, em análise

the good wife christine baranski

Os últimos momentos da narrativa de Alicia Florrick desiludiram muitos fãs e críticos, mas uma das personagens e prestações mais consistentemente elogiadas foi a de Diane Lockhart de Christine Baranski, uma formidável e idealista advogada de sucesso que foi várias vezes superior, colega, parceira profissional e leve antagonista da personagem principal.

Lê Também: Emmys 2015 | Votação para Melhores Atrizes Secundárias em Drama e Comédia

Pelo seu trabalho como Lockhart, Baranski foi várias vezes indicada ao Emmy de Melhor Atriz Secundária num Drama mas nunca o arrecadou. Essa escassez de galardões poderá vir a mudar, sendo que Baranski será a protagonista de um spin-off que a CBS recentemente confirmou, centrado em torno de Diane Lockhart.

the good wife cush jumbo

A acompanhar a atriz como regular deste novo projeto está também Cush Jumbo, cuja prestação na sétima temporada de The Good Wife foi também por muitos apontada como uma mais-valia da sua série moribunda. Será também possível que alguns dos outros atores de The Good Wife marquem presença neste spin-off, no entanto, ainda mais nenhum nome foi confirmado.

Lê Também:
O Último Duelo | Conhece os protagonistas do filme

Lê Ainda: The Good Wife está de volta à FOX Life com a sétima temporada

Os King vão escrever o episódio piloto deste novo projeto e também serão seus produtores executivos, mas, à partida, não terão o mesmo envolvimento criativo que tiveram com The Good Wife. A acompanhá-los como produtores executivos temos ainda Ridley Scott e David Zucker.

the good wife christine baranski


Esta nova série fará parte da CBS All Access, uma nova plataforma que terá idealmente seis programas originais para o ano que vem. De momento, aos fãs de Diane Lockhart resta apenas esperar por mais detalhes sobre esta nova aventura televisiva.


 

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *