©Naughty Dog

The Last of Us, a série da HBO, conquista um novo realizador

A produção de “The Last of Us”, a nova grande aposta televisiva da HBO, está quase a começar, e a série já tem um novo realizador para substituir John Renck!

Segundo a The Hollywood Reporter, a HBO recrutou Kantemir Balagov para substituir John Renck, o realizador de “Chernobyl” que tinha sido previamente anunciado para o projecto. A troca de realizador surge devido a um conflito de agenda entre Renck e a produção da série.

Balagov é conhecido por realizar “Violeta”, um projecto que tornou o cineasta russo na estrela mais acarinhada do Festival de Cannes em 2019. A substituição dará a Balagov o lugar de realizador aquele que será o episódio piloto da série baseada na duologia de videojogos da Naughty Dog.

Lê Também:
HBO Portugal em Novembro | O regresso de Dexter e outras estreias

Craig Mazin, que escreveu a série “Chernobyl” para o mesmo canal; e Neil Druckmann, o criador do jogos de “The Last of Us” e “Uncharted” da Naughty Dog, continuam envolvidos com a parte criativa da série, estando a preparar a escolha do elenco para que a produção possa começar. Ficamos agora a aguardar os nomes dos actores sortudos que vão interpretar Ellie e Joel.

The Last of Us Part 2
The Last of Us Part 2 | © Naughty Dog

O segundo jogo do franchise saiu no verão passado, e conquistou aclamação imediata pelos críticos da séria, bem como pela maioria dos fãs.

O que pensas da troca de realizador?

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *