Robert Eggers

The Lighthouse | Realizador de A Bruxa regressa para aterrorizar

Robert Eggers, o realizador que nos trouxe o filme “A Bruxa” em 2015, está de regresso com mais uma longa-metragem assustadora, “The Lighthouse”, que conta com a participação de Robert Pattinson e Willem Dafoe.

Com estreia marcada para o próximo mês no Director’s Fortnight, “The Lighthouse” é um filme de terror a preto e branco, filmado em 35 mm, e descrito pela distribuidora A24 como “uma história de fantasia e terror num mundo repleto de mitos marinhos”. O segundo filme de Eggers promete ser tão bom quanto o primeiro, especialmente quando conhecemos as situações difíceis vividas pelos atores em set.

Lê Também:
Estes foram os filmes mais vistos de 2018 em Portugal

Num entrevista recente, Robert Pattinson revelou que as condições eram tão duras que raramente falava com outras pessoas fora de cena, nem com o seu co-protagonista, Willem Dafoe. O ator continua dizendo que em uma das cenas tiveram de lhe atirar águas tantas vezes que o processo começou a ser doloroso:

Foi a única vez em que quase dei um murro no realizador. Por muito que goste do Robert [Eggers], houve uma altura em que tive de fazer cinco takes nos quais tinha de andar pela praia. Passado algum tempo perguntei, ‘O que raio se está a passar? É como se me estivesses a dar com uma mangueira de incêndio na cara’. Ao qual ele respondeu, ‘Eu estou a dar-te com uma mangueira de incêndio na cara’. Parecia um tipo qualquer de tortura.

As condições podem ser vistas numa imagem partilhada no Twitter que mostra os atores com roupas e acessórios da década de 1920 e 1940. Qual a tua opinião sobre a imagem? Curioso por ver este filme?

THE LIGHTHOUSE | PRIMEIRA IMAGEM DO FILME

Ainda sem data de estreia para Portugal, ficamos à espera de podermos ver esta grande obra no grande ecrã algures entre este ano e o próximo.

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Ângela Costa has 2311 posts and counting. See all posts by Ângela Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.