The Mandalorian © 2020 Lucasfilm Ltd

The Mandalorian | 10 Curiosidades sobre a série do momento

[tps_header]

A segunda temporada de “The Mandalorian” já estreou no Disney Plus, mas será que sabes tudo sobre a primeira série live-action do universo Star Wars?

“The Mandalorian” estreou em novembro do ano passado, introduzindo novas personagens do universo “Star Wars” desenvolvidas por Jon Favreau. A série rapidamente se tornou um sucesso não só pela sua história, mas também por trazer ao mundo Baby Yoda. Já este ano, voltou a surpreender ao entrar para a lista de nomeados a Melhor Série Dramática, na 72ª edição dos Emmy.

Conhece 10 curiosidades sobre a série do momento:

SUBSCREVE JÁ À DISNEY+

[/tps_header]

A ORIGEM DE THE MANDALORIAN ESTÁ LIGADO AO RANCHO SKYWALKER

The Mandalorian T2 Destaque
The Mandalorian | © Disney

Jon Favreau e Dave Filoni são duas das mentes criativas por detrás da série, por isso foi muito emblemático que a sua primeira reunião fosse no Rancho Skywalker de George Lucas, há mais de uma década.

Conheci o Dave quando estava no Rancho a produzir o primeiro ‘Homem de Ferro‘ e ele estava secretamente a trabalhar com o George em ‘The Clone Wars’, antes de alguém se saber do que se tratava. Mostrei-lhe em segredo o ‘Homem de Ferro’ e ele mostrou-me a série – fiquei maravilhado. Disse-lhe logo, ‘se precisares de alguma voz, adorava participar’. Como resultado acabei por interpretar um Mandalorian chamado Pre Vizsla. E esse foi o começo da história da nossa colaboração”, conta Favreau.




PEDRO PASCAL NÃO FAZIA IDEIA QUE SERIA O PROTAGONISTA

Mandalorian t2
© Disney

Quando Pedro Pascal teve a primeira reunião sobre a série, não fazia a mais pequena ideia de que iria ser convidado a interpretar o protagonista. O ator recorda estar numa sala com as paredes cobertas de ilustrações de “The Mandalorian” durante a sua primeira conversa com os produtores executivos Jon Favreau e Dave Filoni.

Eram as imagens mais bonitas de Star Wars que pudesse imaginar. Perguntei-lhes ‘bom, para que papel irei fazer a audição? Esta criatura? Este robot? Quem?’, eles trocaram um olhar confuso e disseram-me ‘Tu és o Madalorian.’ Fiquei muito entusiasmado”, relembra Pascal.




A SÉRIE ESTÁ REPLETA DE EASTER EGGS ESCONDIDOS DO UNIVERSO STAR WARS

the mandalorian t2
© Disney

Presta bem atenção aos detalhes de “The Mandalorian“, pois existem centenas de easter eggs reservados para os fãs mais atentos.

Quisemos garantir que se estivesses a ver e conhecesses o universo Star Wars, então serias recompensado. E foi aqui que o Dave se revelou um fantástico poço de informação. Procuramos diferentes formas de incluir coisas [easter eggs], quer fosse através de uma referência humorística ao ‘Life Day’, ou através de um adereço admirado por um grupo de fãs. Tem sido bastante empolgante colocar todos estes pequenos easter eggs na história; recompensa as pessoas que tem estado envolvidas [na saga] desde criança,” admite Jon Favreau.




TANTO OS NOVATOS, COMO OS FÃS DE LONGA DATA SÃO BEM-VINDOS

the mandalorian t2
© Disney

Apelar tanto aos novatos, como aos fãs de longa data do universo Star Wars era a missão dos argumentistas. Dave Filoni começou por dizer que a beleza de “The Mandalorian” reside precisamente neste fator: não tens de saber nada sobre Star Wars para veres a série.

Se sabes que os Mandalorians são notoriamente os maiores guerreiros da galáxia e que estão dispostos a lutar contra ti para o provar, então essa informação é suficiente. No início poderás parecer mais conhecedor, mas não precisas de saber tudo sobre o universo Star Wars [para veres a série]”, refere Filoni




CARL WEATHERS REALIZOU UM EPISÓDIO DA SEGUNDA TEMPORADA

Carl Weathers
© Disney

Quando Carl Weathers juntou-se a “The Mandalorian” não esperava que a sua personagem, Greef Karga, tive muito tempo de antena. “Nós persuadimo-lo,” brincou Favreau, “começou por ‘Hey, se calhar entras num par de episódios.'” Até que Greef Karga se tornou alvo de interesse…

Incluímo-lo muito mais na série do que tinhamos concordado. E agora, na segunta temporada, ele vai realizar-nos. Sendo o Carl muito avant-garde tecnologicamente, rapidamente percebeu como desenvolvemos esta história. Ele observou-nos a experimentar e compreendeu como tudo se junta no final, por isso ele é bastante qualificado. Ele compreende a história, as personagens, bem como o elenco e a tecnologia. É mesmo muito divertido trabalhar com o Carl”, admitiu Favreau




PEDRO PASCAL TENTOU QUE A AUDIÊNCIA SE IDENTIFICA-SE O MÁXIMO POSSÍVEL COM A SUA PERSONAGEM

pedro pascal
© Disney

Existe um sentido único de humanidade na interpretação de Pedro Pascal enquanto o protagonista Din Djarin.

Adorei a oportunidade de o poder tornar o mais humano e acessível que possível. É algo estranho de se dizer porque é impossível compreendê-lo; está tapado por uma armadura da cabeça aos pés. E, mesmo assim, a ideia é que as pessoas sejam capazes de se identificar com ele. De certa forma, todos temos a nossa armadura. E todos temos medo de a tirar. É esse aspeto que faz com que o queiramos acompanhar,” explica Pascal.




WERNER HERZOG CHEGOU À SÉRIE PELAS MÃOS DE JON FAVREAU

baby yoda
© Disney

O aclamado realizador Werner Herzog (“Nosferatu, o Fantasma da Noite”; “Rescue Dawn – Espírito Indomável”) inverteu lugares em “The Mandalorian” para dar vida ao misterioso Cliente. E, segundo ele, a culpa é de Jon Favreau.

Vamos admitir, foi o Jon Favreu que me meteu nesta confusão. Soube em menos de 60 segundos que isto [a série] seria grande, porque vi o universo, o guarda-roupa e a nave. Depois, quando o Jon me explicou um bocadinho melhor a minha personagem, percebi que seria fácil. Desfrutei de cada momento,” brincou Herzog.

O cineasta alemão acrescentou ainda que gostou particularmente da Criança, a.k.a o famoso Baby Yoda, que tem roubado corações por onde quer que passe. Para Herzog, este personagem não só teve um impacto emocional na sua pessoa, como também o espantou pelo incrível realismo do ‘boneco’.




GEORGE LUCAS VISITOU O CENÁRIO DE “THE MANDALORIAN”

the mandalorian t2
© Disney

Se acompanhas as redes de Jon Favreau, poderás ter reparado num icóne da saga Star Wars no cenário da série.

Foi um dia muito especial quando George Lucas nos visitou. O elenco estava em gravações nesse dia, mas na realidade o George passou para ver o Dave. Ele não o disse ali para não o envergonhar, mas pude ver pela sua cara o orgulho que tinha de ver Dave a dar o próximo passo. O George descobriu-o e acabaram por trabalhar 10 anos juntos em ‘Star Wars: The Clone Wars.’ Eles têm uma relação longa e um conhecimento profundo sobre realização. E agora, o Dave avançou para a realização de um live-action. Penso que essa foi a verdadeira razão pela qual o George nos visitou,” relembra Favreau.




PEDRO PASCAL RECEBEU INÚMERAS REFERÊNCIAS PARA O SEU PAPEL

the mandalorian t2
© Disney

No que diz respeito ao seu desempenho enquanto o Madalorian, Pedro Pascal recebeu inúmeras referências cinematográficas para ver antes de pisar o cenário.

Perguntei ao Jon, ‘onde me devo inspirar?’ Ele imediatamente referiu Akira Kurosawa e Sergio Leone em filmes como ‘Yojimbo – O Invencível’ [1961] e ‘O Bom, o Mau e o Vilão’ [1966]. Por isso, creio que a personagem do Mando parece-me muito samurai, Clint [Eastwood],” explicou o ator.




O TRABALHO DA EQUIPA CRIATIVA ESTÁ EM EXIBIÇÃO NA SÉRIE

© Disney

Felizmente, o magnífico conceito de arte de “The Mandalorian” não ficou trancado num cofre Star Wars secreto. Antes pelo contrário, os efeitos visuais – que deixam qualquer um boquiaberto – criados por artistas como Doug Chiang, Jama Jurabaev, John Park, Christian Alzmann, Ryan Church, Nick Gindraux, entre muitos outros, estão em exibição no final de cada episódio. Fica atento, pois os mesmos vriam todas as semanas!

 

Também já te rendeste à primeira série live-action do universo Star Wars? 😀

[tps_footer]

[/tps_footer]

0 thoughts on “The Mandalorian | 10 Curiosidades sobre a série do momento

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *