The Mandalorian, terceira temporada em análise

Din Djarin e Grogu voltaram com a terceira temporada de “The Mandalorian”, com a reconquista de Mandalore em mente. 

SUBSCREVE JÁ À DISNEY+

No últimos anos, o universo de “Star Wars” tem recebido novas narrativas que ajudam a perceber a história iniciada pelos filmes, através de algumas séries. Entre os vários projetos, destaca-se “The Mandalorian” que deu-nos a conhecer o carismático Grogu, também conhecido por Baby Yoda, e Din Djarin (Pedro Pascal), um mandalorian que procura reerguer o seu povo e planeta depois da destruição levada a cabo pelo Império. A série enquadra-se entre os filmes da trilogia original, já com a terceira temporada após a queda do Império, onde vemos a “adaptação” dos antigos funcionários.

Lê Também:   Star Wars | As melhores personagens da Galáxia

As duas primeiras temporadas de “The Mandalorian” trouxeram novos ângulos sobre a narrativa de “Star Wars”, sobre o planeta Mandalore, quem eram os seus habitantes, e o impacto que tiveram na história geral. Aliado a isso, cruzamos-nos com momentos de declinaram os fãs, como por exemplo o aparecimento de Luke Skywalker e de Ashoka (que, recentemente, ganhou a sua própria série). Depois de duas temporadas cheias de ação, as expectativas eram altas em relação à terceira, sobretudo depois de dois anos de espera, e onde a reconquista de Mandalore já estava bem presente. Mas o que recebemos, foi uma temporada a meio gás, que demorou a pegar, onde os primeiros episódios foram salvos pela dinâmica da relação de Grogu e Din Djarin. Além disso, nos primeiros quatro episódios, tivemos pequenos momentos do que a série realmente é, e do que realmente pode transmitir aos fãs, como é o caso da batalha contra o pirata Gorian Shard (Nonso Anozie) e a sua frota, e o salvamento do pequeno aprendiz. Só a meio da temporada para a frente, chegou a ação que ficamos habituados, juntamente com elementos históricos pertinentes e interessantes. Após Din Djarin descobrir que Mandalore não estava tão amaldiçoado como se dizia, informou Bo-Katan (Katee Sackhoff), recuperando a esperança que sempre tivera, voltar a levar o seu povo à glória. Mas não se adivinhou tarefa fácil (e ainda bem). 




the mandalorian t2
The Child | © Disney

Incrivelmente, Moff Gideon (Giancarlo Esposito) conseguiu libertar-se, e refugiar-se numa base imperial, e precisamente em Mandalore. Numa batalha digna dos melhores filmes de “Star Wars”, assistimos a momentos que tornaram “The Mandalorian” numa série de sucesso, e numa importante peça neste universo. Com tudo do que seria de esperar, entre confortos espetaculares pelo ar e pelo chão, até sacrifícios pelo bem da maioria, o último episódio terminou espetacularmente e grandiosamente, com o embate da enorme nave de Bo-Katan contra a base, numa espécie de anúncio que Mandalore voltará às mãos dos seus. Entretanto, tivemos também a clara amostra que a transição dos antigos funcionários do Império não ia ser como a Nova República esperava. Como um vírus num organismo, vimos Elia Kane a mostrar quem realmente era, envenenado esta transição e dando asas ao que iria-se passar na última trilogia. 

the mandalorian t2
The Mandalorian e The Child | © Disney

A terceira temporada de “The Mandalorian” não começou da melhor forma, com momentos demasiado calmos, e elementos interessantes esporádicos. Mas a reconquista de um planeta não acontece da noite para o dia, e aos poucos percebemos que esta última temporada manteve o nível das anteriores. Apesar do criador Jon Favreau confirmar que a quarta temporada está escrita, ainda não há nenhuma informação relativamente à data de lançamento. E não deverá chegar tão cedo, dado que na Star Wars Celebration foram anunciados novas séries, como “Star Wars Ashoka”, “Star Wars Skeleton Crew”, e a nova temporada de “Star Wars: Andor”, assim como novos filmes.


A MHD recomenda The Mandalorian ☺️


TRAILER | THE MANDALORIAN TENTA RECONQUISTAR O SEU PLANETA

Já acabaste a terceira temporada? Este é o Caminho.




The Mandalorian T3 | Em Análise

Name: The Mandalorian (Disney+)

Description: Din Djarin e Grogu regressam para lutar pelo que lhes pertence.

  • David Passos - 90
90

Conclusão:

A terceira temporada de “The Mandalorian” não começou da melhor forma, com momentos demasiado calmos, e elementos interessantes esporádicos. Mas a reconquista de um planeta não acontece da noite para o dia, e aos poucos percebemos que esta última temporada manteve o nível das anteriores.

Pros

  • Batalhas dignas dos filmes;
  • Relação entre as personagens;
  • Equilíbrio perfeito entre ação e diversão

Cons

  • Narrativa inicial lenta;
  • Episódios finais demasiados pequenos;
Sending
User Review
5 (1 vote)

Leave a Reply