The Mortal Instruments ganha série de televisão

 

Após inúmeras especulações acerca de uma sequela para “City of Bones”, cancelamentos e trocas de argumentistas, a produtora que detém os direitos de autor da saga de Cassandra Clare decidiu dar uma segunda oportunidade à história de “Mortal Instruments” no pequeno ecrã.

A notícia foi divulgada hoje pelo The Hollywood Reporter que conta que a Constantin Film contratou Ed Decter (“Helix”, “Unforgettable”, “The Client List”) como showrunner da série televisiva da saga. O projeto está em desenvolvimento e o plano é a produção iniciar no próximo ano num canal a definir.

A ideia inicial da produtora de transformar a saga de Clare num franchise foi rapidamente posta de parte após o primeiro capítulo, protagonizado por Lily Collins e Jamie Campbell Bower, ter afundado na box office.“City of Bones” pertence à pequena categoria de filmes young adult que não se traduziu num estrondoso sucesso de box office. O filme de 2013 arrecadou apenas 31 milhões de dólares a nível doméstico o que obrigou a Constantin Film a colocar “Mortal Instruments” na prateleira.

“Na verdade faz bastante sentido transformar os livros numa série de TV”, afirmou Martin Moszkowicz, diretor da Constantin Film, ao THR. “Houve tantas coisas do livro que tivemos que deixar de fora do filme The Mortal Instruments. Na série seremos capazes de aprofundar a história e explorar este mundo com maior detalhe”.

A autora Cassandra Clare já se pronunciou acerca desta novidade através do Twitter e Tumblr, e contou que a série de TV vai começar do zero, ou seja, desde o primeiro livro. São boas notícias para os fãs que, na sua maioria, reclamaram acerca da qualidade do filme e dos cortes importantes no processo de adaptação.

 

0 thoughts on “The Mortal Instruments ganha série de televisão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *