The Revenant galardoado pela American Society of Cinematographers

Foi anunciado o vencedor da American Society of Cinematographers, o sindicato dos diretores de fotografia americanos. The Revenant: O Renascido foi o preferido.

Depois dos sindicatos de atores, de produtores, de argumentistas, chegou a vez do sindicato dos diretores de fotografia anunciar o seu vencedor para o filme com Melhor Fotografia de 2015. Ao contrário de outras organizações semelhantes, a American Society of Cinematographers tem apenas uma categoria para cinema, com 5 nomeados, atribuindo o troféu a The Revenant: O Renascido que confirma o seu favoritismo para o Óscar na categoria.

Vê ainda: BAFTA 2016 | Lista Completa de Vencedores

A cerimónia de entrega do galardão decorreu no passado domingo, 14 de fevereiro, com Emmanuel Lubezki a receber pela terceira vez consecutiva o prémio que tem por Birdman e Gravidade, ou ainda pelo trabalho em A Árvore da Vida (2001), de Terrence Malick e Os Filhos do Homem (2006), de Alfonso Cuáron.

Lubezki continua como favorito ao Óscar, que será uma vez mais histórico, na categoria. The Revenant: O Renascido é também um dos favoritos à estatueta dourada de melhor filme, ao lado de O Caso Spotlight, que venceu os prémios do Critics Choice Awards e A Queda de Wall Street que triunfou nos Producers Guild Awards. Em baixo, podes consultar o featurette do trabalho de fotografia no filme realizado por Alejandro Gonzalez Iñarritu.

Para mais informações sobre a temporada de prémios consulta o nosso Calendário da Awards Season 2015/2016

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1237 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *