The Revenant galardoado pela American Society of Cinematographers

Foi anunciado o vencedor da American Society of Cinematographers, o sindicato dos diretores de fotografia americanos. The Revenant: O Renascido foi o preferido.

Depois dos sindicatos de atores, de produtores, de argumentistas, chegou a vez do sindicato dos diretores de fotografia anunciar o seu vencedor para o filme com Melhor Fotografia de 2015. Ao contrário de outras organizações semelhantes, a American Society of Cinematographers tem apenas uma categoria para cinema, com 5 nomeados, atribuindo o troféu a The Revenant: O Renascido que confirma o seu favoritismo para o Óscar na categoria.

Vê ainda: BAFTA 2016 | Lista Completa de Vencedores

A cerimónia de entrega do galardão decorreu no passado domingo, 14 de fevereiro, com Emmanuel Lubezki a receber pela terceira vez consecutiva o prémio que tem por Birdman e Gravidade, ou ainda pelo trabalho em A Árvore da Vida (2001), de Terrence Malick e Os Filhos do Homem (2006), de Alfonso Cuáron.

Lubezki continua como favorito ao Óscar, que será uma vez mais histórico, na categoria. The Revenant: O Renascido é também um dos favoritos à estatueta dourada de melhor filme, ao lado de O Caso Spotlight, que venceu os prémios do Critics Choice Awards e A Queda de Wall Street que triunfou nos Producers Guild Awards. Em baixo, podes consultar o featurette do trabalho de fotografia no filme realizado por Alejandro Gonzalez Iñarritu.

Para mais informações sobre a temporada de prémios consulta o nosso Calendário da Awards Season 2015/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *