© Ironhack & The Sims

The Sims e a Ironhack oferecem bolsas de estudo

The Sims e a Ironhack estão a oferecer bolsas de estudo para encorajar os jovens gamers a adquirirem competências especializadas em tecnologia.

Escola líder na Europa de formação em tecnologia, a Ironhack já formou mais de 3000 estudantes, atualmente parte de grandes empresas como a Google, o Twitter, e a Cabify. Agora aliou-se ao popular jogo da Electronic Arts (EA) para celebrar o lançamento da nova expansão, “The Sims 4: Discover University“.

Lê Também:
Death Stranding | Entrevista a Pêpê Rapazote

Tal como os Sims, os fãs podem aumentar os seus conhecimentos e melhorar as suas habilidades através de bolsas de estudo disponíveis para qualquer uma das nove escolas da Ironhack: Lisboa, Madrid, Barcelona, Paris, Amesterdão, Berlim, Miami, São Paulo, e Cidade do México. Ao todo são 400 bolsas no valor de 800 mil euros para cursos de part-time ou full-time de Web Development, UX/UI Design e Data Analytics.

Em comunicado oficial, Gonzalo Manrique (cofundador da Ironhack) explica:

Acreditamos que o talento tecnológico pode ser encontrado em qualquer lado. É por esta razão que estamos a ajudar a colmatar a lacuna do talento tech, formando pessoas de vários backgrounds. A indústria dos videojogos está a crescer e a empregar um número crescente de talentos. Por isto, estamos muito satisfeitos por nos associarmos a uma marca global de videojogos como o The Sims para encorajar qualquer pessoa que acompanhe ou jogue este jogo, independentemente do seu percurso, a aprender competências novas e extremamente valorizadas para uma carreira de sucesso na área da tecnologia.

Já Lyndsay Pearson (diretora-geral do “The Sims”),  afirma:

O lançamento recente do ‘The Sims 4 Discover University’ é um ótimo mote para esta parceria com a Ironhack, aproximando o mundo dos videojogos do mundo real. Os entusiastas de tecnologia podem, no jogo, pôr os seus Sims na universidade a aprender novas competências e, ao mesmo tempo, com estas bolsas, terem eles próprios, na vida real, a oportunidade de aprender competências que são altamente procuradas. Além disso, a Ironhack tem nove escolas por todo o mundo, o que permitirá aos jogadores sentirem-se verdadeiramente conectados aos seus pares globalmente.

As candidaturas estão abertas até dia 17 de dezembro de 2019 e não existem pré-requisitos específicos para concorreres. Os resultados são conhecidos a 24 de janeiro e os cursos têm uma duração de 9 a 24 semanas, arrancando ainda em 2020. “The Sims 4” está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC, contando ainda com uma versão adaptada, “The Sims FreePlay”, para iOS e Android.

Com vontade de participar num destes cursos?

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *