Solen Feyissa | © Unsplash

Tik Tok prepara-se para vender dentro da plataforma

Na Europa e nos Estados Unidos, o  Tik Tok faz parcerias com diferentes marcas para potenciar a venda dentro da sua plataforma, à semelhança da estratégia adotada na China.

Depois da sua popularidade na Europa, o Tik Tok prepara-se para apostar na venda de artigos diretamente na sua aplicação, concorrendo com a loja do Facebook. A rede social revelou que, por agora, a nova funcionalidade entrará em fase de testes, sendo que não há data para o seu lançamento.

Desde 2019 que o Tik Tok tem vindo a trabalhar em ofertas de comércio eletrónico, e, ao longo do tempo, tem desenvolvido novas funcionalidade de venda na plataforma, com eventos de compras ao vivo  e uma integração com o Shopify.

Lê Também:
HeiQ, a máscara que promete desativar COVID em 5 minutos

Segundo foi avançado pela Bloomberg, numa primeira fase, a rede social vai fazer parcerias com empresas de moda, das quais a Hype. A empresa, também, planeia encontrar mais parceiros retalhistas nos Estados Unidos, tendo já começado a trabalhar com o Walmart e Shopify. Atualmente estas empresas já tem campanhas promocionais ativas na rede social.

A rede social segue, assim, os passos do Facebook e Instagram, que conectam empresas a potenciais clientes. A nova estratégia do Tik Tok na Europa, já começou a ser implementada na China, na plataforma Douyin.

No futuro, a loja do Tik Tok irá ter uma equipa especializada de suporte ao cliente e funções de pagamento integradas, para tornar a compra mais fácil.

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Cátia Santos has 1092 posts and counting. See all posts by Cátia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *