Bong Joon Ho, "Okja" Japan Premiere | ©Dick Thomas Johnson/Wikimedia Commons

Bong Joon Ho está a trabalhar num filme de animação sobre criaturas do mar

O vencedor do Óscar de Melhor Realizador no ano passado com “Parasite”, Bong Joon Ho, anunciou que está a trabalhar num filme de animação coreana sobre humanos e criaturas dos mares profundos.

O filme de animação, ainda sem nome, será baseado no filme coreano de 2014, “Haemoo”, realizado por Shim Sung Bo e escrito por Bong Joon Ho e Shim. “Haemoo”, inspirado por uma história real, segue uma tripulação de um barco pesqueiro em uma perigosa missão para contrabandear um grupo de imigrantes ilegais da China para a Coreia. O filme foi por sua vez adaptado de uma peça de teatro de 2007.

Bong terminou o argumento do filme em Janeiro deste ano, estando a trabalhar nele, em colaboração com a companhia coreana 4th Creative Party, desde 2018. A 4th Creative Party é uma empresa pertencente à VFX, que tem créditos nos filmes anteriores de Bong como “Snowpiercer”, “Okja” e “Mother”, além disso também esteve envolvida em “The Handmaiden” e “Stoker”, de Park Chan-wook.

Lê Também:
Parasitas, em análise

Do que já sabemos, Bong Joon Ho terá uma agenda bastante preenchida para 2021. Ele está definido como presidente do júri que decidirá o vencedor da competição no Festival de Cinema de Veneza no final de Agosto e início de Setembro. Adicionalmente tem estado a trabalhar num projeto de adaptação televisiva de “Parasite” para a HBO. E ainda está envolvido, naquele que se pensa ser o seu próximo projeto de realização, com o argumento de um filme passado entre o Reino Unido e os EUA, que será falado em inglês.

Curiosamente, já tinha sido noticiado que Matt Palmer (“Calibre”) irá realizar “Sea Fog”, uma nova adaptação live-action de “Haemoo”, baseada num rascunho de Oren Moverman, que contará com Bong Joon Ho como produtor.

TRAILER | SE TIVERES CURIOSIDADE ESPREITA O FILME ORIGINAL, “HAEMOO”!

E tu, segues todo o trabalho de Bong Joon Ho?

Emanuel Candeias

Graduado em Hogwarts, foi head-boy de Ravenclaw. Aventurou-se durante uns tempos pela Middle-Earth e por Westeros, tendo feito grandes amizades na House Stark e com os elfos de Lothlórien. De forma a aprofundar os seus conhecimentos contactou grandes mentes como Doctor Banner, Doctor Strange e chegou mesmo a viajar com Doctor Who. Dedicou-se durante uma temporada a fortalecer a sua espiritualidade em Konoha, onde aprendeu com os mestres Goku e Naruto. Neste momento encontra-se perdido no Matrix. O seu sonho é vir a ingressar na Starfleet.

Emanuel Candeias has 190 posts and counting. See all posts by Emanuel Candeias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *