© Denis Makarenko via ShutterStock (ID: 1496684579)

Antes do sucesso Timothée Chalamet não conseguia ser contratado

Timothée Chalamet revela a dificuldade que tinha em ser contratado quando começou a sua carreira como ator, devido ao seu peso.

Sumário:

  • A carreira de Timothée Chalamet tem sido feita de sucessos. Um dos seus primeiros papeis foi no famoso “Interstellar”, de Christopher Nolan. Passado quatro anos veio “Call Me By Your Name”, o filme que o popularizou e lhe garantiu a primeira nomeação para um Óscar;
  • Mesmo com a fama que conseguiu alcançar, o ator revelou que, no inicio da carreira, tinha dificuldades em ser chamado para fazer grandes blockbusters, tudo por causa do seu peso;
  • Agora, com vinte e oito anos e uma carreira já cimentada, o ator pode chegar à sua segunda nomeação nos Óscares 2025, pelo seu papel na biografia de Bob Dylan, “A Complete Uknown”.

Lê Também:   Dune - Parte 2, a Crítica | O regresso do épico de ficção científica protagonizado por Timothée Chalamet

O caminho para o sucesso de Timothée Chalamet foi trilhado desde o início da sua carreira. Um dos seus primeiros papéis foi em “Interstellar”, o famoso filme de ficção científica de Christopher Nolan, tinha ainda dezoito anos.

O grande chamariz da sua popularidade foi “Call Me By Your Name”, o romance de Luca Guadagnino, que valeu a Timothée Chalamet a sua primeira nomeação para os Óscares, com apenas vinte e dois anos. A partir de aí tem feito um caminho de sucessos atrás de sucessos, desde “Dune”, até “Wonka”.

Ainda assim, o ator revelou, numa entrevista com Zane Lowe para a Apple Music, sobre o seu novo papel na biografia de Bob Dylan, “A Complete Uknown”, que, em tempos, já teve dificuldades para conseguir papéis no cinema.


Qual é a razão para a dificuldade de Timothée Chalamet em ser contratado para filmes?

Bob Dylan no cinema com James Mangold
Timothée Chalamet em “A Complete Unknown” |© Searchlight Pictures

Ao conversar sobre a forma como se conseguiu identificar com o desejo inicial de Bob Dylan de se tornar numa estrela de Rock mainstream como Elvis Presley, Timothée Chalamet revelou: “Eu queria ser um grande ator de cinema. Mas quando fazia audições para filmes como ‘The Maze Runner’ ou ‘Divergente’, o feedback era sempre que eu não tinha o tipo de corpo certo”.

O ator revelou como era difícil entrar em blockbusters e confessa que um agente lhe ligou uma vez para lhe dizer que tinha de engordar, ou não conseguiria entrar nesses filmes. Essas rejeições levaram Timothée Chalamet a encontrar outro caminho para o estrelato. “Encontrei o meu caminho através destes filmes mais personalizados, como ‘Call Me By Your Name’, ‘Beautiful Boy’, ‘Lady Bird’ e ‘Little Women’. Filmes com um orçamento menor mas mais personalizados”, revelou o ator.

No fim das contas, foram as audições rejeitadas e os filmes que acabou por fazer que o tornaram num dos melhores atores da sua geração. Agora, com vinte e oito anos, Timothée Chalamet poderá ser nomeado pela segunda vez para um Óscar, por “A Complete Uknown”. E se vencer o Óscar, então tornar-se-á no ator mais novo de sempre a vencer o Óscar de Melhor Ator, retirando o título a Adrien Brody, com “O Pianista”.

Qual é a tua aposta? Timothée Chalamet pode vencer os Óscares 2025?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *