Agarrado a um avião a levantar voo? Só podia ser Tom Cruise |©Nos Audiovisuais

Tom Cruise junta-se à NASA para filmar no espaço

Tom Cruise é um dos atores mais aventureiros de Hollywood, conhecido por dispensar duplos em cenas arrojadas de acção. Agora, e devido a uma provocação lançada pelo próprio, Cruise encontra-se em conversações com a NASA e com a Space X de Elon Musk para protagonizar o primeiro filme gravado na Estação Espacial Internacional. 

Jim Bridenstine, Administrador da NASA, avançou através do seu twitter pessoal o interesse da organização em associar-se a Tom Cruise para gravar um filme a bordo da Estação Espacial. Bridenstine defendeu a necessidade de existir “conteúdo mediático popular capaz de inspirar uma nova geração de engenheiros e cientistas que possa tornar os ambiciosos planos da NASA realidade”. De momento não foram acrescentados detalhes adicionais por parte da Agência Espacial.

Foi a publicação norte-americana Deadline que inicialmente lançou a hipótese de Tom Cruise estar em conversações com a NASA e com a fabricante e transportadora aerospacial Space X – co-fundada pelo empreendedor Elon Musk, que detém também a Tesla – no sentido de planear o primeiro filme com imagens captadas no Espaço. Não existe ainda confirmação por parte do empreendedor Musk, o 12º bilionário mais novo do mundo, relativamente ao seu envolvimento no projeto. No Twitter, Musk respondeu à publicação de Bridenstine avançando que “seria muito divertido [participar na produção]”, sem avançar planos mais concretos.

Lê Também:
Filmes adiados devido ao Covid-19 (em atualização)

Sobre o filme pouco se sabe, apenas que não existe ainda um estúdio de cinema envolvido e que este não se tratará de um capítulo adicional da saga “Missão Impossível”. Ainda em 2020, Tom Cruise protagonizará uma aguardada sequela de “Top Gun”, a qual deveria estrear em junho, tendo acabo por ser adiada para o final do ano devido à pandemia do Covid-19.

TRAILER | TOM CRUISE EM TOP GUN

Desse lado, gostariam de ver no grande ecrã o primeiro filme gravado no espaço? 

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Maggie Silva has 373 posts and counting. See all posts by Maggie Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *