© 20th Century Fox

Ad Astra | NASA indica os seus filmes espaciais favoritos

“Ad Astra”, protagonizado por Brad Pitt, estreou na passada quinta-feira e, vários cientistas da NASA falaram acerca dos seus filmes favoritos cuja acção decorre no espaço.

Aquando da promoção do filme “Ad Astra”, nos estúdios da 20th Century Fox e, devido ao envolvimento da própria NASA nesta produção, foram convidados quatro cientistas da mesma a falar acerca dos filmes que os fazem viajar no espaço. Sim, porque enquanto não estão ocupados a observar o cosmos ou a ponderar a existência de vida extraterrestre, estes cientistas também vêem filmes.

Para começar, o moderador e director do filme – James Gray – questionou a audiência acerca de quais os filmes de ficção cientifica que os inspiraram.

1 de 5

2001: ODISSEIA NO ESPAÇO (1968)

ad astra
©MGM

Rob Manning, integrante da equipa do Laboratório de Propulsão a Jato, indicou o filme de 1968 de Stanley Kubrick – 2001: Odisseia no Espaço – como o seu filme favorito de ficção cientifica. O filme aborda temáticas como a evolução humana, existencialismo, tecnologia, inteligência artificial e vida extraterrestre.

 “Ao ver o filme pensei, tenho que descobrir como fizeram aquilo. Fazia sentido. Correspondia à minha visão do que seria o espaço” referiu Manning que elogia ainda a mistura de som feita por H.L.Bird e Winston Ryder.

Porém, Manning não é o único a colocar o filme de Kubrick no topo da lista dos favoritos. Também Steve Lee indicou 2001: Odisseia no Espaço e a sua sequela 2010: o Ano do Contacto como os seus favoritos. “É aquela sensação de que existe algo maior que nós, que pode mudar a civilização” referiu.

1 de 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *