© Paramount Pictures

Os 10 papéis mais marcantes da carreira de Tom Hanks

Tom Hanks completa hoje 63 primaveras! Comemoramos a data com 10 das suas mais memoráveis performances.

Por incrível que pareça Tom Hanks, uma das maiores vedetas da constelação de estrelas de Hollywood, completa hoje 63 primaveras. Para assinalar este aniversário, nada melhor do que recordar alguns dos seus papéis mais icónicos, numa viagem que cobre diversas décadas e múltiplas nomeações para prémios. Um dos mais queridos atores da área é assim celebrado, com estes 10 papéis mais marcantes de uma longa carreira.

1 de 10

10. VOCÊ TEM UMA MENSAGEM (1998) 

You've Got Mail
© Warner Bros.

Todos os grandes leading man do cinema norte-americano tiveram a sua fase comédia romântica, e Tom Hanks não é exceção à regra. No final dos anos 80, e especialmente nos anos 90, o ator teve a sua fase de protagonista romântico. Não é o período pelo qual mais marcou, mas não podemos deixar de o sinalizar. Em You’ve Got Mail, no original, Tom Hanks faz par com Meg Ryan, que neste ano de 1998 era uma autêntica “hit girl” do género. Entretanto, as incursões no romance por parte do ator podem ter terminado, e Ryan pode ter desaparecido totalmente do panorama, mas esta é ainda assim uma obra a destacar.

Como o título identifica de forma inequívoca, todo o enredo gira em torno da troca de emails entre dois potenciais pombinhos. Enquanto na vida real se encontram em lados opostos de uma barricada corporativa, na internet conhecem-se sem consciência da sua condição de “inimigos”. O tipíco meet cute repleto de um misto entre amor e ódio. Acima de tudo, uma prova da versatilidade de Tom Hanks.

1 de 10

Maggie Silva

Licenciatura e Mestrado em Ciências da Comunicação na vertente de Cinema e Televisão pela FCSH-UNL, porque à segunda é de vez. Dependente de cultura pop e cinema indie. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *