Tom Hanks recusa sequela de filme vencedor de 6 Óscares
Tom Hanks recusa voltar a fazer personagem que lhe deu um Óscar de Melhor Ator, “Porquê colocar um chapéu num chapéu?”.
Sumário:
- O novo filme “Here”, de Tom Hanks, está quase as estrear nos cinemas. Este filme marca a quinta colaboração do ator com o realizador Robert Zemeckis, depois de “Forrest Gump”, “O Náufrago”, “Pinóquio” e “Polar Express”;
- Em promoção para “Here”, o ator fez uma entrevista com a New York Times, em que também falou sobre fazer uma sequela de Forrest Gump, filme que lhe valeu o Óscar de Melhor Ator;
- “Permanece completamente independente e nunca precisa de ser repetida. Porquê colocar um chapéu num chapéu?”, confessou o ator, que não tem interesse em repetir a personagem.
Em 1994, Tom Hanks trabalhou com o realizador Robert Zemeckis em “Forrest Gump” (Disponível na Prime Video Portugal). O filme venceu seis Óscares, incluindo o de Melhor Filme, Melhor Realizador e o de Melhor Ator, que foi pela segunda vez consecutiva para Tom Hanks, após vencer com “Philadelfia” no ano anterior.
Em 2000, o ator voltou a trabalhar com Robert Zemeckis em “O Náufrago” (disponível na Prime Video Portugal), também ele nomeado para os Óscares, em que Tom Hanks perdeu para Russel Crowe, que estava nomeado pelo seu papel no “Gladiador” (também disponível na Prime Video), que recebe já este mês a sua sequela.
A dupla de ator e realizador volta a juntar-se em 2024, com o filme “Here”. Co-escrito e protagonizado por Tom Hanks, este ousado filme passa-se unicamente num lugar, a sala de estar de uma casa, acompanhando várias famílias, ao longo de gerações.
Estaria Tom Hanks interessado em fazer uma sequela de Forrest Gump?
No seguimento da estreia do seu novo filme “Here”, dia 1 de novembro, foi lançada uma entrevista do New York Times com Tom Hanks. Nessa entrevista, o ator também falou sobre o seu papel em Forrest Gump.
“É um filme pelo qual me sinto sempre sentimental. É esta mistura de elementos extraordinária que permanece completamente independente e nunca precisa de ser repetida. E graças a Deus, nunca nos preocupamos em tentar fazer outro. Porquê colocar um chapéu num chapéu?”, revelou Tom Hanks.
Apesar de, em 1995, o autor do livro, Winston Groom, ter escrito uma sequela, “Gump & Co.”, que seguia o sucesso de Forrest Gump, Tom Hanks e Robert Zemeckis nunca tiveram interesse em adaptar essa sequela.
Gostarias de voltar a ver o amoroso “Forrest Gump” no grande ecrã ou consideras que uma sequela não faz sentido?
Não faz qualquer sentido fazer uma sequela de Forrest Gump.O filme é, brilhante tal como a mensagem que transmite,e uma sequela iria tirar toda a essência do filme.Existem coisas que estão perfeitas da forma que foram concebidas,manter a sua essência. Muitas sequelas e mesmo franquias perderam toda a sua essência precisamente porque não a queriam manter, e passou a tornar-se banal e descartável, de fato algumas já foram descartadas e cairam no esquecimento ,e concordo com Tom Hanks.Ele quer manter a essência e sabe que uma sequela vai destruir tudo. Poucos actores têm consciência disso, serem verdadeiros consigo próprios e com os filmes que fazem. Tom Hanks é raro.