© Featureflash Photo Agency via ShutterStock (ID: 672884902)

O filme sobre a II Guerra Mundial que Tom Hanks considera o “melhor”

Apesar de ter uma impressionante e diversificada filmografia, Tom Hanks fez alguns dos melhores filmes sobre guerra. Para o ator, este é “o melhor”.

Ao longo dos mais de 40 anos de carreira, Tom Hanks protagonizou alguns dos melhores filmes da história do cinema – “Forrest Gump” (1994), “Cast Away” (2000), “À Espera de um Milagre” (1999), “O Resgate do Soldado Ryan” (1998), “O Terminal” (2004), “Philadelphia” (1994), “Capitão Philips” (2013), “Big” (1988), entre muitos outros.

Lê Também:   Avatar: Frontiers of Pandora, a Crítica | O fantástico mundo (interativo) de James Cameron

Neste conjunto de filmes acima selecionado, é possível verificar a versatilidade do lendário ator norte-americano, com trabalhos em vários géneros distintos. De um capitão de um navio atacado por piratas somalis até um advogado que é despedido por ser portador do vírus HIV.

No meio de várias performances impressionantes, acabou por ser nomeado seis vezes aos Óscares. Venceu apenas dois Óscares, na categoria de Melhor Ator Principal, com “Forrest Gump” e “Philadelphia”. Dentro da sua impressionante filmografia, Tom Hanks participou também em alguns dos melhores filmes sobre guerra – “Greyhound” (2020), “O Resgate do Soldado Ryan” (1998) e “A Ponte dos Espiões” (2015).

Lê Também:   Os sete minutos que valeram 50 milhões de dólares a Johnny Depp

Ou seja, é um género e uma temática sobre a qual o ator tem um vasto conhecimento. Além disso, o ator foi um dos produtores executivos, ao lado de Steven Spielberg, de uma das melhores séries televisivas sobre guerra, “Band of Brothers” (2001). Com este conhecimento acumulado, Tom Hanks revelou qual é para si “o melhor” filme sobre a Segunda Guerra Mundial.




“O MELHOR”

filmes na tv tom hanks guerra the best years of our lives band of heroes
Tom Hanks em “A Ponte dos Espiões” © Dreamworks Pictures

Numa conversa no Letterboxd, Tom Hanks revelou o melhor filme sobre esta temática – “eu diria o filme chamado ‘Os Melhores Anos das Nossas Vidas’. Não tem absolutamente nada sobre a Segunda Guerra Mundial, exceto que tem tudo a ver com a Segunda Guerra Mundial, porque se passa depois da guerra. Penso que é o melhor filme sobre a guerra e a geração que a travou. Podíamos vê-lo hoje e, para além das modas e de um pouco da linguagem coloquial, tem tudo a ver com o que somos agora. Acho que é um filme incrível.”

Lê Também:   Apenas 3 filmes ganharam 11 Óscares e um deles está na HBO Max

Este clássico de 1946 realizado por William Wyler segue a história de três veteranos de guerra, que depois dos horrores vividos em combate, tentam reintegrar-se na sociedade. Um filme com uma enorme carga psicológica e sociológica.

TRAILER | TOM HANKS ESCOLHE THE BEST YEARS OF OUR LIVES COMO O MELHOR FILME SOBRE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

Conhecias este filme? Concordas com o ator?



Também do teu Interesse:


About The Author


One thought on “O filme sobre a II Guerra Mundial que Tom Hanks considera o “melhor”

  • Sim, eu conheço. Talvez “Os Melhores Anos das Nossas Vidas” é o melhor filme da 2a Guerra Mundial de William Wyler, o realizador de “Ben-Hur”. Eu penso que o Tom Banks é um excelente ator. Ele é uma lenda viva. O Tom Banks é uma lenda viva.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *