Tom Hanks em "Greyhound" | © Apple TV+

Tom Hanks com novo drama sobre a Segunda Guerra Mundial na Apple TV+

O próximo drama sobre a Segunda Guerra Mundial de Tom Hanks, “Greyhound”, irá direto para a plataforma de streaming Apple TV+

O drama da Sony – originalmente, programado para estrear em março de 2019, antes de ser adiado para janeiro de 2020, depois para 8 de maio deste ano e, finalmente, para dia 12 de junho de 2020 – irá saltar as salas de cinema e terá a sua estreia diretamente na plataforma de streaming da Apple, Apple TV+, como o maior filme da plataforma.

No rumo dos relatos de que a Apple TV+ está a começar a criar a sua biblioteca de filmes e de programas de TV de modo a tornar-se um adversário à altura da Netflix e de outros streamers, a plataforma irá estrear o drama sobre a Segunda Guerra Mundial com a participação de Tom Hanks, segundo afirma a Deadline.

Recentemente, com data de lançamento para o fim de semana do Dia do Pai (Estados Unidos) pela Sony, “Greyhound” está a mudar completamente de rumo, como também, de salas de cinema – um movimento cada vez mais comum devido à pandemia mundial do novo coronavírus, Covid-19. O filme estava programado como um grande lançamento cinematográfico para a Sony, mas o cenário pandémico que continua a manter os cinemas fechados nestes meses de verão, o estúdio silenciosamente vendeu “Greyhound” para plataformas de streaming, onde se tornou o centro de uma grande batalha. A Deadline informa que a Apple TV+ fechou o acordo por, aproximadamente, 70 milhões de dólares.

Lê Também:
Filmes adiados devido ao Covid-19 (em atualização)

Este é o maior compromisso de longa-metragem da Apple TV+ de momento. Enquanto que na Apple TV+ tem programado a estreia de alguns filmes do Sundance Film Festival, como “Hala” e “The Elephant Queen”,  e alguns documentários – de Bryce Dallas Howard e outros, e o filme de Sofia Coppola, “On the Rocks”, esta é a primeira aquisição da plataforma de um lançamento de cinema. Com esta mudança, parece que a Apple TV+ está a tornar-se um grande rival para as outras plataformas de streaming – como a Netflix, Hulu, Amazon e Disney+ – como um local de chegada para estreias de filmes. Se “Greyhound” apresentar um bom desempenho, talvez em breve possamos ver outros filmes a serem colocados nesta plataforma. A Apple TV+ ainda não definiu uma data de lançamento para “Greyhound”, mas, provavelmente, chegará em breve. 

“Greyhound” foi escrito e protagonizado por Hanks, que adapta o romance “The Good Shepherd” de C. S. Forester, publicado na década de 1950. Isto marca o primeiro guião de crédito de Tom Hanks desde o seu esforço na realização do filme de 2011, “Larry Crowne – O Amor está de Volta”. Aaron Schneider lidera este projeto, que também conta com Stephan Graham, Rob Morgan e Elizabeth Shue.

Aqui está a sinopse do filme “Greyhound”:

A única coisa mais perigosa do que as linhas da frente de batalha era a luta para chegar lá. Nos primeiros dias da Segunda Guerra Mundial, um comboio internacional de 37 navios aliados, liderado pelo capitão Ernest Krause (interpretado por Tom Hanks) no seu primeiro comando, atravessa o traiçoeiro Atlântico Norte, enquanto é perseguido por matilhas de submarinos Nazis.

Entusiasmado para este novo filme?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *