Crédito editorial: lev radin / Shutterstock.com

Tony Bennett (1926-2023) deixa o mundo da música mais pobre

Conhecido por ser um dos mais talentosos cantores da sua geração, Tony Bennett faleceu hoje, deixando para trás uma carreira cheia de sucessos.

Nascido em 1926, Tony Bennett foi um consagrado cantor que passou também pelo ramo da pintura. Distinguido com os mais altos prémios da indústria, é considerado um dos maiores artistas da sua geração, tendo tido Frank Sinatra como sua maior inspiração. Ao longo de 85 anos de carreira, alcançou grandes sucessos, marcando a história da música com temas como I Left My Heart in San Francisco. Aos 96 anos de idade, Tony Bennett deixou mais pobre o mundo das canções, partindo com 96 anos de idade.

Lê Também:   De Rocket Man a Candle In The Wind, a Playlist essencial de Elton John

Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, Tony Bennett era filho de pais italianos que emigraram para o país de George Washington na vaga migratória do início do milénio passado. Com origens humildes, Anthony Benedetto sofreu ao crescer durante a Grande Depressão e Segunda Guerra Mundial. Inclusive, o artista chegou a estudar música e pintura, mas teve de desistir em prol da sua família.

Decidido em apostar na sua carreira de cantor, Tony Bennett começou a trabalhar como empregado de mesa, fazendo também performances amadoras no local de trabalho. Posteriormente, começou a imitar Frank Sinatra, mas rapidamente descobriu a sua vocação e, nos anos cinquenta, deu início à sua carreira profissional no mundo da música. Ao longo das décadas, Bennett gravou mais de setenta álbuns de estúdio e venceu vinte Grammys, entre muitos outros prémios honrosos.

Tony Bennett
Crédito editorial: MPH Photos / Shutterstock.com



Em 2014, Tony Bennett apresentou-se em palco com Lady Gaga e, juntos, gravaram um álbum que rendeu a Bennett a entrada para o livro do Guinness como «a pessoa mais velha a alcançar o primeiro lugar nos EUA com um álbum recém-gravado». Em 2021, um segundo álbum colaborativo foi lançado, marcando o fim da carreira do artista. Nesse mesmo ano, foi anunciado a retirada de palcos do cantor dada a progressão da doença de Alzheimer. Curiosamente, um dos últimos vídeos do cantor em palco mostram o emocionante momento em que Bennett reconheceu Lady Gaga durante uma apresentação, apesar do avançado estado da doença.

Tonny Bennett faleceu a 21 de julho de 2023, aos 96 anos de idade, deixando para trás uma marcante carreira na indústria musical.

VÍDEO | TONY BENNETT FEZ VÁRIOS DUETOS COM LADY GAGA

Eras fã do trabalho de Tony Bennett? Qual é a tua canção preferida do cantor?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *