Marlon Brando - "O Padrinho"

Top 30 melhores filmes segundo o Metacritic

O Metacritic é universalmente considerado o mais importante site agregador de críticas. Nele podes encontrar não só os melhores filmes de sempre, segundo a pontuação dada pelos críticos mais reconhecidos de todo o mundo, como também o mesmo tipo de informação em relação a séries, jogos, e até álbuns de música. 

Quantas vezes deste por ti a pensar que o teu filme preferido era o melhor? Que não havia razão para que não fosse? Que se tu vibraste, choras-te ou ris-te com esse filme, que todos os que o viram iriam sentir o mesmo? Reconheces-te?

Pois, a verdade é que nós também. Muitas vezes consideramos um filme brutal e merecedor de todos os galardões mas no final do dia essa é apenas a nossa opinião. Por isso, o Metacritic fez uma votação onde destacava os melhores filmes de sempre e a tua MHD apresenta-te o TOP com 30 dos Melhores Filmes.

Junta-te a nós na descoberta daqueles que são os melhores filmes de sempre. Talvez, quem sabe, o teu filme preferido entre no nosso top!

30. OS CAVALEIROS DO ASFALTO

Metacritic
Cavaleiros do Asfalto

De Martin Scorsese, “Os Cavaleiros do Asfalto” leva-nos até Little Italy, na cidade de Nova York.  Aqui Charlie (Harvey Keitel) trabalha com o tio, um mafioso respeitado, mas rapidamente tem que enfrentar o descontentamento da sua família. A verdade é que Charlie  não nasceu para o crime e quer por tudo sair do caminho do crime, só que, na Máfia só se sai de uma forma.





29. UM ELÉCTRICO CHAMADO DESEJO

Metacritic
Um Elétrico Chamado Desejo

A vida de Blanche DuBois muda quando, de visita à sua irmã, acaba por decidir querer ficar em New Orleans. Terra que a expulsou depois de ter  seduzido um jovem de 17 anos.




28. RATATOUILLE

Metacritic
Ratatuille

“Ratatouille” é um filme de animação da Disney e Pixar que, desde que surgiu, inspira miúdos e graúdos. Linguini é um jovem parisiense que tem o sonho de se torar num chef profissional, mas as coisas não lhe correm muito bem até que, um dia conhece um pequeno e muito guloso rato chamado Remy que o ensina a cozinhar utilizando a sua paixão pela gastronomia.

O resultado? Uma saborosa comédia para toda a família.





27. DR. STRANGELOVE

Metacritic
Dr. Strangelove

Jack Ripper é um Comandante da Força Aérea Americana que prepara um ataque contra a Rússia, utilizando bombas nucleares. Mas o Presidente Americano e o Dr. Strangelove acabam por se juntar às forças soviéticas para tentar de tudo para salvar o Mundo.





26. RELÍQUIA MACABRA

Metacritic
Relíquia Macabra

A obra de 1941, “Relíquia Macabra” é ainda hoje considerada uma das melhores de sempre.

No filme Humphrey Bogart interpreta um detective que é contratado por uma mulher misteriosa que lhe diz estar a ser ameaçada. No entanto, o seu perseguidor e o segurança aparecem mortos na mesma altura que uma estátua de um falcão de valor incalculável desaparece.




25. A SEMENTE DO DIABO

Metacritic
A Semente do Diabo

Rosemary e Guy são um jovem casal que no início da sua vida conjunta tomam a terrível decisão de se mudar para um novo prédio onde o bizarro não é apenas fantasia. Coisas estranhas começam a acontecer pelo prédio e os dois desconfiam de que algo mais se pode estar a passar.

Quando Rosemary engravida começa a ter alucinações constantes onde vê que uma seita de bruxas quer que o seu filho seja o “Filho das Trevas”.





24. MANCHESTER BY THE SEA

Metacritic
Manchester by the Sea

Casey Affleck surpreende no papel de Lee Chandler. Chandler é um homem que se vê forçado a voltar para casa para tomar conta do seu sobrinho. No entanto, este regresso acaba por se tornar complicado quando Lee tem que enfrentar a família que teria deixado para trás.





23. 12 HOMENS EM FÚRIA

Metacritic
12 Homens em Fúria

De William Friedkin, “12 Homens em Fúria” conta-nos a história de um jovem latino que é acusado de cometer um crime.

Os júris do seu julgamento são 12 homens, dos quais, 11 concordam que ele é culpado do crime cometido. No entanto, existe um júri que discorda e acredita que o jovem pode estar inocente. Por isso cabe-lhe a ele enfrentar os outros 11 homens para não cometer nenhuma injustiça.





22. 12 ANOS ESCRAVO

Metacritic
12 Anos Escravo

Solomon Northup é um escravo que vive em liberdade juntamente com a sua família, até que um dia, a procura por trabalho o leva para outra cidade onde acaba por ser apanhado e escravizado. Durante 12 anos o homem é violentado e agredido de formas inexplicáveis por Ford e Edwin Epps.





21. RAN

Metacritic
Ran

“Ran” é uma adaptação da obra literária de Shakespeare “King Lear” e apresenta a história de Hidetora o chefe dos Ichimonjis.

No Japão do século XVI, o poderoso chefe do clã dos Ichimonjis, Hidetora, decide dividir seus bens entre os três filhos: Taro Takatora, Jiro Masatora e Saburu Naotora. No entanto, os irmãos não estão felizes com a forma como a divisão foi feita acabando por levar Hidetora a enlouquecer.





20. AMERICAN GRAFFITI

Metacritic
American Grafitti

Do génio George Lucas, “American Graffiti: Nova Geração” dá-nos a história dos jovens Curt e Steve que em 1962 passam a sua última noite de verão juntos antes de seguir para a universidade, no entanto essa noite fica marcada por uma série de acontecimentos.

O elenco conta com Bo Hopkins, Candy Clark, Charles Martin Smith, Cindy Williams,Mackenzie Phillips, Manuel Padilla Jr., Paul Le Mat, Richard Dreyfuss, Ron Howard e Wolfman Jack.





19. PSYCHO

Metacritic
Psycho

O filme de Alfred Hitchcock, “Psycho” explora a história de Marion Crane, uma secretária que rouba 40 mil dólares da empresa imobiliária onde trabalha para se casar. No entanto, durante a sua fuga ela acaba por dar de caras com uma enorme tempestade. Procurando abrigo num velho hotel, Marion, acaba por deparar-se com um enorme perigo.

“Psycho” conta com Anthony Perkins, Janet Leigh e John Gavin nos papéis principais.





18. QUANTO MAIS QUENTE MELHOR

Metacritic
Quanto Mais Quente Melhor

No ano de 1929, os dois amigos e músicos Joe e Jerry testemunham o violento Massacre de São Valentim que tinha como objetivo aniquilar Toothpick Charlie. Os dois assistem ao crime cometido por Spats Colombo e são forçados a fugir da cidade para se manterem seguros.

Com isto, Joe e Jerry acabam por arranjar trabalho na banda Sweet Sue, os dois acabam por se vestir como mulheres e partir em digressão com a banda.





17. 4 MESES, 3 SEMANAS E 2 DIAS

Metacritic
4 Meses, 3 Semanas, 2 Dias

Com a participação de Anamaria Marinca e Vlad Ivanov, “4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias” é o drama de Cristian Mungiu que nos conta mais sobre o fim do comunismo na Roménia.

Em 1987, aproximavam-se os últimos dias do comunismo na Roménia. Com isto, duas colegas de quarto, Otília e Gabita, que se vêm já em condições complicadas, fazem os preparativos para a noite que se avizinha, sem saber o que esperar. A verdade é que elas preparam tudo para que Gabita possa fazer um aborto ilegal, mas este “simples” procedimento vai levá-las por caminhos bastante mais complicados onde os perigos estão onde menos esperam.

Lê Também:
Os 10 melhores beijos do universo Marvel





16. E TUDO O VENTO LEVOU

Metacritic
E Tudo o Vento Levou

O filme inspirado na obra de 1936 da jornalista Margaret Mitchell, chegou ao cinema em 1940 pelas mãos de George Cukor, Sam Wood e Victor Fleming. O drama explora a história de uma jovem sulista que, após a Guerra Civil, tem de enfrentar a destruição do seu lar.

Com Clark Gabble e Vivien Leigh nos papéis principais o drama esteve nomeado e ganhou 8 Óscares incluindo o de Melhor Filme.




15. O MEU PÉ ESQUERDO

metacritic
“O Meu Pé Esquerdo”

Este filme com Daniel Day-Lewis e Brenda Fricker conta o drama de Christy Brown que sofre de paralisia cerebral e aprende a usar o único membro que consegue controlar, o seu pé esquerdo, tornando-se num artista, poeta e escritor realizado.

“O Meu Pé Esquerdo”, realizado por Jim Sheridan, tem o rating R e a Metacritic deu 97 pontos ao filme.

Lê Também:
15 recentes e imperdíveis feel-good movies



14 – HOOP DREAMS (1994)

hoop dreams top 30 melhores filmes metacritic
“Hoop Dreams”

O filme desportivo com Arthur Agee e William Gates narra a história de dois jovens de Chicago que sonham em tornarem-se jogadores de basquetebol profissionais, mas essa jornada não será fácil.

“Hoop Dreams”, realizado por Steve James, tem um rating de PG-13, devido à forte linguagem e drogas, e a Metacritic deu 98 pontos ao filme.




13 – EVA (1950)

eva top 30 melhores filmes metacritic
“Eva”

Este drama com Anne Baxter, Barbara Bates, Bette Davis, Celeste Holm, Gary Merrill, George Sanders, Gregory Ratoff, Hugh Marlowe, Marilyn Monroe e Thelma Ritter, descreve a história de uma jovem ingénua que se junta a uma atriz estabelecida e ao seu grupo de amigos do teatro.

“Eva”, realizado por Joseph L. Mankiewicz, tem um rating de TV-PG e a Metacritic deu 98 pontos ao filme.




12 – INTRIGA INTERNACIONAL (1959)

intriga internacional top 30 filmes metacritic
“Intriga Internacional”

Este thriller com Adam Williams, Cary Grant, Edward Platt, Eva Marie Saint, James Mason, Jessie Royce Landis, Josephine Hutchinson, Leo G. Carroll, Martin Landau e Philip Ober, narra a história de um infeliz executivo de publicidade de Nova Iorque que é confundido por um agente do governo por um grupo de espiões internacionais e é perseguido pelo país, tentando sobreviver a todo o custo.

“Intriga Internacional”, realizado por Alfred Hitchcock, tem um rating de TV-G e a Metacritic deu 98 pontos ao filme.




11 – O LABIRINTO DO FAUNO (2006)

o labirinto do fauno top 30 filmes metacritic
“O Labirinto do Fauno”

Este filme com Ariadna Gil, Ivana Baquero e Sergi López, conta a história da jovem Ofelia, depois da guerra civil, que entra num mundo de enorme crueldade quando vai viver com o seu novo padrasto, um oficial militar tirânico. Ofelia, tem uma imaginação muito fértil e acaba por descobrir um misterioso labirinto e conhece um fauno que a coloca no caminho para salvar a sua mãe e a ela própria. No entanto, as linhas entre fantasia e a realidade ficam ofuscadas e Ofelia fica no centro da luta entre o bem e o mal.

“O Labirinto do Fauno”, realizado por Guillermo Del Toro, tem um rating R, devido a linguagem e violência explicita, e o Metacritic deu 98 pontos.




10 – A SEDE DO MAL (1958)

a sede do mal top 30 filmes metacritic
“A Sede do Mal”

Este filme com Akim Tamiroff, Charlton Heston, Dennis Weaver, Janet Leigh, Joanna Moore, Joseph Calleia, Mort Mills, Orson Welles, Ray Collins e Valentin de Vargas, descreve a história de um polícia corrupto (Welles) que culpa um jovem mexicano e um polícia de narcóticos.

“A Sede do Mal”, realizado por Orson Welles, tem um rating PG-13, devido a violência e drogas, e a Metacritic deu 99 pontos.




9 – MOONLIGHT (2016)

moonlight top 30 melhores filmes metacritic
“Moonlight”

O drama com Alex R. Hibbert, Ashton Sanders, Duan Sanderson, Herman ‘Caheei McGloun, Jaden Piner, Janelle Monáe, Mahershala Ali, Naomie Harris e Shariff Earp, relata a história comovente de um jovem que está a tentar encontrar-se. A história foca-se em três momentos em especial onde o jovem experiência extâse, dor e amor enquanto tenta conhecer a sua própria sexualidade.

“Moonlight”, realizado por Barry Jenkis, tem 99 pontos dados pela Metacritic.




8 – O TESOURO DA SIERRA MADRE (1948)

o tesouro da sierra madre top 30 melhores filmes metacritic
“O Tesouro da Sierra Madre”

O western com Alfonso Bedoya, Arturo Soto Rangel, Barton MacLane, Bruce Bennett, Humphrey Bogart, José Torvay, Manuel Dondé, Margarito Luna, Tim Holt e Walter Huston, apresenta a história de Fred Dobbs e Bob Curtin, dois americanos que vão para o México para encontrar trabalho, acabando por procurar ouro nas Montanhas de Sierra Madre com a ajuda de um velho protector.

“O Tesouro da Sierra Madre”, realizado por John Huston, tem um rating de TV-PG e a Metacritic deu 99 pontos.




7 – SERENATA À CHUVA (1952)

serenata a chuva top 30 melhores filmes metacritic
“Serenata à Chuva”

Um musical com Cyd Charisse, Dawn Addams, Debbie Reynolds, Donald O’Connor, Douglas Fowley, Gene Kelly, Jean Hagen, John Albright, Millard Mitchell e Rita Moreno, explora a história de uma empresa produtora de filmes mudos e o seu elenco que fazem a transição para som.

“Serenata à Chuva”, realizado por Stanley Donen e Gene Kelly, tem um rating G e a Metacritic deu 99 pontos.




6 – TRÊS CORES: VERMELHO (1994)

tres cores vermelho top 30 melhores filmes metacritic
“Três Cores: Vermelho”

A obra conta com Irène Jacob e Jean-Louis Trintignant, e narra a história de uma modelo em Genebra que vê a sua vida envolver-se com a de um juiz aposentado. Este é o final da trilogia “Três Cores” de Krzysztof Kieslowski.

“Três Cores: Vermelho” tem um rating R, devido a uma cena de sexo, e é o primeiro filme desta lista a receber 100 pontos.




5 – BOYHOOD: MOMENTOS DE UMA VIDA (2014)

boyhood top 30 melhores filmes metacritic
“Boyhood: Momentos de uma Vida”

O drama com Bonnie Cross, Elijah Smith, Ellar Coltrane, Ethan Hawke, Libby Vilari, Lorelei Linklater, Marco Perella, Patricia Arquette e Steven Chester Prince, relata a história de Mason, desde a sua infância até entrar na universidade num filme que levou 12 anos a ser feito.

“Boyhood: Momentos de uma Vida”, realizado por Richard Linklater, tem um rating R, devido a referências sexuais, uso de drogas e álcool na adolescência, e também recebeu 100 pontos pela Metacritic.




4 – CASABLANCA (1942)

casablanca top 30 melhores filmes metacritic
“Casablanca”

Este romance com Humphrey Bogart e Ingrid Bergman, explora a história do dono de um casino em Casablanca, Marrocos que protege um antigo amor e o marido dos Nazis.

“Casablanca”, realizado por Michael Curtiz, tem um rating PG, por alguma violência, e recebeu 100 pontos.




3 – A JANELA INDISCRETA (1954)

a janela indiscreta top 30 melhores filmes metacritic
“A Janela Indiscreta”

Este thriller com Frank Cady, Georgine Darcy, Grace Kelly, James Stewart, Judith Evelyn, Raymond Burr, Ross Bagdasarian, Sara Berner, Thelma Ritter e Wendell Corey, conta a história de um fotografo que está preso a uma cadeira de rodas. O homem acaba por utilizar o seu tempo livre para espiar os seus vizinhos pela janela do apartamento, estando convencido que um deles matou alguém.

“A Janela Indiscreta”, realizado por Alfred Hitchcock, tem um rating TV-G e recebeu 100 pontos pela Metacritic.




2 – O PADRINHO (1972)

o padrinho top 30 melhores filmes metacritic
“O Padrinho”

“O Padrinho” é um drama com Al Pacino e Marlon Brando, relatando a história do patriarca da família mafiosa Corleone, enquanto o seu líder tenta transferir as rédeas do negócio ao seu filho. Este filme é baseado no best-seller de Mario Puzo.

“O Padrinho”, realizado por Francis Ford Coppola, tem um rating R e 100 pontos dados pelo Metacritic.




1 – O MUNDO A SEUS PÉS (1941)

o mundo a seus pes top 30 melhores filmes metacritic
“O Mundo a seus Pés”

Um drama com Joseph Cotten e Orson Welles, apresenta a história de um grupo de jornalistas que tentam descobrir o significado da última mensagem do magnata de uma editora que acabou de falecer.

“O Mundo a seus Pés”, realizado por Orson Welles, também recebeu 100 pontos pela Metacritic e é considerado o melhor filme de sempre por eles.

Lê Também:
Os Melhores Filmes Para Chorar

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Ana Inês Carvalho has 1258 posts and counting. See all posts by Ana Inês Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.