TOP Filmes 2015 by MHD | 5. Ex-Machina

 

<<  6. As Mil e Uma Noites   |   4. Star Wars: O Despertar da Força >>

 

Ex-Machina é uma futurista incursão pelo cinema de ficção científica que inverte as noções do género e se apoia numa economia visual notável para dar espaço à exploração de ideias provocadoras e de essencial discussão.

Com Ex-Machina o realizador Alex Garland edifica um profundo e entusiasmaste produto de ficção científica que faz muito mais com o seu orçamento reduzido do que dezenas de outras produções com muito maior margem de manobra financeira.

 

ex machina

Lê Também: Ex Machina, em análise

 

Parte do sucesso da película surge do próprio retrato que faz da Inteligência Artificial, substituindo a habitual visão negativa de que “os robôs chegaram para nos eliminar” por um cenário de desejo de harmonia entre espécies, funcionando o próprio Homem como o vilão frente a uma entidade que só deseja uma existência digna e, no fundo, comum.

Funcionando como um exemplo perfeito daquilo que a verdadeira ficção científica pode ser, Ex-Machina é inventivo e desafiador sem se esquecer de entreter, transformando-se num tremendo triunfo de Alex Garland, que reúne três jovens talentos em estado de graça em Hollywood para criar um pequeno filme cheio de enormes ideias.

 

<<  6. As Mil e Uma Noites   |   4. Star Wars: O Despertar da Força >>

 

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *