TOP Filmes 2015 by MHD | 5. Ex-Machina
<< 6. As Mil e Uma Noites | 4. Star Wars: O Despertar da Força >>
Ex-Machina é uma futurista incursão pelo cinema de ficção científica que inverte as noções do género e se apoia numa economia visual notável para dar espaço à exploração de ideias provocadoras e de essencial discussão.
Com Ex-Machina o realizador Alex Garland edifica um profundo e entusiasmaste produto de ficção científica que faz muito mais com o seu orçamento reduzido do que dezenas de outras produções com muito maior margem de manobra financeira.
Lê Também: Ex Machina, em análise
Parte do sucesso da película surge do próprio retrato que faz da Inteligência Artificial, substituindo a habitual visão negativa de que “os robôs chegaram para nos eliminar” por um cenário de desejo de harmonia entre espécies, funcionando o próprio Homem como o vilão frente a uma entidade que só deseja uma existência digna e, no fundo, comum.
Funcionando como um exemplo perfeito daquilo que a verdadeira ficção científica pode ser, Ex-Machina é inventivo e desafiador sem se esquecer de entreter, transformando-se num tremendo triunfo de Alex Garland, que reúne três jovens talentos em estado de graça em Hollywood para criar um pequeno filme cheio de enormes ideias.
<< 6. As Mil e Uma Noites | 4. Star Wars: O Despertar da Força >>