TOP Filmes 2015 by MHD | 9. A Ponte dos Espiões

 

<<  10. O Desaparecimento de Eleanor Rigby  |   8. Whiplash  >>

 

A Ponte dos Espiões é um filme menos espectacular do que outros dos velhos tempos do mago Steven Spielberg, que é para muitos ainda o maior realizador de Hollywood vivo. Assim, o veterano realizador (o tempo passa por todos!), na linha de ‘A Lista de Schindler’, regressou aos dramas históricos cinzentos, agora com esta história baseada em factos verídicos, sobre a troca de espiões entre os EUA e a URSS, nos anos 50, logo no inicio da Guerra Fria e nos primeiros dias da construção da Cortina de Ferro.

 

a ponte dos espiões

LÊ MAIS: A Ponte dos Espiões, análise e curiosidades

 

A Ponte dos Espiões é um drama sóbrio e bem construído, sobre um momento crucial da história contemporânea, dirigido por um cineasta que tem ainda um grande instinto e uma forte capacidade para criar impactos emocionais no espectador.

É um trabalho de realização tranquilo, narrativo e histórico, onde Tom Hanks representa mais uma vez o tipo de homem comum, que acaba por fazer algo de excepcional, mas sobretudo um filme onde brilha o actor revelação do ano, Mark Rylance, no papel do aparentemente inofensivo espião Rudolf Abel, que consegue uma interpretação surpreendente, hipnotizante e envolvente, que certamente lhe valerá pelo menos uma passadeira vermelha para o Óscar de Melhor Actor Secundário. A Ponte dos Espiões é um excelente filme dedicado os admiradores da obra de Spielberg e para os amantes das histórias mais ‘soft’ e com menos acção sobre a espionagem.

 

Lê Também:   Filme nomeado aos Óscares com Tom Hanks está prestes a deixar a Netflix

<<  10. O Desaparecimento de Eleanor Rigby  |   8. Whiplash  >>

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *