TOP Filmes X-Men | X-Men Origens: Wolverine

Apesar da discutível qualidade, X-Men Origens: Wolverine contem elementos importantes para o universo de X-Men que valem a pena relembrar.


<< INÍCIO  | THE WOLVERINE >>


Quando ouvimos falar de X-Men Origens: Wolverine (2009) é impossível não pensar no desrespeito pelo canon, na narrativa demasiado complexa e sem sentido, no número excessivo de personagens e na forma como estas são caracterizadas (especialmente Deadpool). Porém, a obra possui vários elementos fundamentais ao universo fílmico de X-Men.

Lê também: Deadpool, em análise

Realizado por Gavin Hood, Origens: Wolverine começa por explorar a origem de Logan (Hugh Jackman), mostrando um pouco da sua infância, a sua relação com Victor Creed (Liev Schreiber), e os inúmeros horrores que testemunhou ao longo dos anos (moldando a sua personalidade para o que conhecemos em X-Men). De igual forma, o filme aborda o envolvimento do mutante com Stryker (Danny Huston) e o que advém dele. É em Origens que vemos o nascimento de Wolverine, incluindo o doloroso procedimento que lhe concede garras de adamantium e o transforma na Weapon X. Casaco e mota, marca da personagem, aparecem também pela primeira vez nesta obra.

Para além de tudo isto, X-Men Origens: Wolverine abre caminho a futuros projetos a solo (como o recente Deadpool), ao mesmo tempo que apresenta ao público personagens como John Wraith (Will.i.am), Kayla Silverfox (Lynn Collins), Bolt (Dominic Monaghan), Gambit (Taylor Kitsch), e Scott Summers (Tim Pocock).

X-MEN ORIGENS REVELA O NASCIMENTO DE WOLVERINE

Embarca nesta viagem que explora a origem do feroz Wolverine!


<< INÍCIO  | THE WOLVERINE >>


Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Ângela Costa has 2222 posts and counting. See all posts by Ângela Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *