Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte 2 (2011)

TOP Harry Potter | 2. Harry Potter e os Talismãs da Morte – Parte 2

                   

Harry Potter e os Talismãs da Morte – Parte 2: a conclusão da história cinematográfica é a prova de que a excitação autêntica é, também ela, uma forma muito particular de magia.

Na Parte 1, Harry, Ron e Hermione tornam-se lutadores da Resistência, forçados aos esconderijos escuros à medida que as forças de Voldemort cresciam e ganhavam domínio. Na Parte 2 o trio maravilha continua a sua missão para destruir os sete Horcruxes que contêm pedaços da alma de Voldermort. São libertados os tanques de guerra para uma luta até à morte onde o trio e restantes resistentes caminham entre a morte e o limbo para vencer inimigo.

Este é, na sua génese, um extraordinário filme de Guerra: um cerco prolongado a Hogwarts e uma cruzada jovem contra o Senhor do Mal e as suas forças (aparentemente) imbatíveis. Os danos fazem lembrar Munique coberta de crateras na Segunda Guerra Mundial, e a ação não desaponta nem por um segundo. Esta é uma aventura de escala épica onde cada emoção é aumentada pelo sentimento agudo do que está em jogo e em risco, num filme carregado de tensão mas sempre muito bem ancorado no coração das personagens que aprendemos a amar, respeitar e seguir ao longo de uma década.

Lê Também:
J.K. Rowling pede desculpa aos fãs pelas mortes mais marcantes em Harry Potter

Para todos os que consideraram a parte 1 lenta, esta é a confirmação de que representava apenas a calma antes da tempestade, um reunir de forças para a explosão infernal onde David Yates consegue formar um emocionante sentimento de convergência de linhas dramáticas, temáticas, românticas, emocionais e musicais dos passados sete filmes.

No fundo, Harry Potter e os Talismãs deixa-nos com o sentimento fantástico de que o mundo é enorme, enigmático, perigoso e mágico. E no derradeiro final, são os jovens que têm a responsabilidade de moldar um futuro melhor. E podemos dizer que este é um feito e peras para uma história sobre um rapaz com uma varinha mágica.

Um adeus sentido, complexo, profundamente feliz e triste ao mesmo tempo, e um eterno “obrigada”.

 

TRAILER| HARRY POTTER E OS TALISMÃS DA MORTE: PARTE 2

 

                   

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

Catarina Oliveira has 1455 posts and counting. See all posts by Catarina Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.