Top Jogos – As frases mais famosas | Top 10-1

 

 

10 – “Stand in the ashes of a trillion dead souls and ask the ghosts if honor matters. Their silence is your answer”. – Mass Effect

mass effect 2

Mass Effect não se limita a ser um jogo sobre guerra, mas sobre o resultado das mesmas. Esta é a sua grande frase, e que levanta um enorme número de questões morais sobre o que estivemos a fazer durante o jogo.

 

 

9 – “Stay a while, and listen” – Diablo 2

diablo 2

Diablo 2 é um jogo de ação frenética em que não temos um segundo de descanso, tirando quando ouvimos esta frase e temos de perceber que por vezes temos de ouvir para nos prepararmos melhor para o futuro.

 

 

8 – “The cake is a lie” – Portal

Glados

Já o tínhamos dito aqui neste top. Nenhum outro jogo arriscou tanto na sua narrativa quanto a saga Portal. Aqui está a sua frase mais famosa… afinal o jogo esteve o tempo todo a dizer-nos a verdade, mas nós continuamos a enfrentar o perigo, pois o instinto de sobrevivência é mais forte.

 

Lê também: Top Jogos – Os maiores mitos e teorias de conspiração nos videojogos

 

7 – “That’s right. This is no trick. It is true power.” – Metal Gear Solid

Psycho_mantis

Quando os videojogos começavam a quebrar a 4ª parede, nenhum jogo o fez tão bem quanto Metal Gear Solid. Este é o grande momento da quebra dessa parede. Mantis fala connosco e para sempre fica na nossa memória o nosso comando a andar pelo chão. Não era um truque. Era verdadeiro poder. Genial.

 

 

6 – “Its dangerous to go alone. Take this.” – The Legend of Zelda

THE_LEGEND_OF_ZELDA_OCARINA_OF_TIME

É aqui que a nossa aventura começa. Uma metáfora para as dificuldades da vida e de como a devemos viver com alguém, mas também algo mais simples, como o óbvio que é ser mais fácil enfrentar um monstro com uma espada. Presente nos jogos da saga Legend od Zelda, todos os seus fãs a conhecem.

 

 

5 – “Did i ever tell you the definition of insanity?” – Far Cry 3

far cry

Vaas é um dos melhores vilões de sempre e esta frase é a sua obra prima. Joguem o jogo e percebam o seu verdadeiro significado. Vale a pena.

 

 

4 – “The right man in the wrong place can make all the difference in the world” – Half-life 2

half-life-2-imagem1

Para lá das questões morais e filosóficas que a frase levanta, também esta frase resume um dos melhores jogos de sempre. Se quiserem saber mais, joguem, porque é uma obra prima.

 

 

3- “Snake! SNAKEEE!” – Metal Gear Solid

metal-gear-solid-4-old-snake

Mais uma frase icónica de uma das sagas que melhor explora o poder da narrativa. Também aqui Kojima inovou trazendo o desespero dos personagens ao verem que tínhamos acabado de morrer. Nenhum outro ecrã de Game Over se tornou tão famoso, porque nos frustrava, porque nos fazia questionar o que tínhamos feito mal.

 

 

2- “Thank you, Mario. But our princess is in another castle” – Super Mario Bros.

super mario galaxy

Talvez a frase mais vista por jogadores em todo o mundo. Quando Super Mario acha que finalmente resgatou a sua princesa, afinal ela está noutro castelo. Ainda temos mais níveis pela frente! E nesta saga isso é sempre bom!

 

 

1 – “Would you kindly…” – Bioshock

Andrew-Ryan-Bioshock

Para a MagazineHD esta é a frase mais marcante e mais famosa dos videojogos. O grande final de Bioshock não se limita a ser um poderoso twist. Esta frase não se limita a revelar a verdade, mas também a questionar a própria forma como um jogador continua a jogar o seu jogo. A verdadeira condição humana está ligada à condição de um jogador que avança em Bioshock. A crítica social aqui presente pode não ser vista pelo jogador menos atento, mas nenhuma outra frase dá um murro no estômago do próprio jogador como a grande frase de Andrew Ryan.
Afinal de contas, fizemos exatamente o que o jogo queria…

 

 

Luis Pinto

Software developer - Autor do canal Tek Test - Apaixonado por jogos desde o tempo do Spectrum!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *