TOP Mortes memoráveis de Game of Thrones by MHD | 2º e 1º lugares

Finalmente as duas mortes que, certamente irão concordar, mais nos fizeram gritar com os nossos ecrãs ao ver Game of Thrones. Os sentimentos giram por todos os sentidos, as frustrações acumulam e nós nunca os esquecemos.


<<  4º e 3º LUGARES | INÍCIO >>


 

2º Lugar | Ned Stark

Ned Stark Game of Thrones Death Scene

O patriarca da família Stark assumiu uma posição central logo no início da primeira temporada. Sean Benn interpreta Eddard Stark, um homem nobre, temível e acima de tudo gentil. Como era conhecido, Ned Stark, o eterno Senhor de Winterfell apenas precisou de uma dúzia de episódios para ficar marcado para sempre no coração dos fãs e, a sua derradeira morte no final da temporada, não só foi violenta e gráfica mas também extremamente poderosa a nível dramático.

O destino podia ter sido diferente para a personagem – afinal de contas foi outrora nomeado protector do reino pelo Rei Robert Baratheon. No entanto, Cersei não deixou a ordem do marido ser revelada a público e assim Joffrey assumiu o poder. Acusado de traição e tentativa de usurpação do trono, Ned Stark acaba condenado à morte e é executado, leia-se decapitado, em praça pública por Sir Illyn Paine enquanto as suas próprias filhas assistem.

Lê Também:
Let Them All Talk com estreia assegurada em Portugal

Lê Também: Top MHD | As 10 Melhores Séries de Super-Heróis

1º Lugar| Oberyn Martell

No mundo da televisão são muito poucas as personagens que apresentadas a meio de uma série estabelecida, conseguem criar tamanha empatia com a audiência da mesma forma que Oberyn Martell (interpretado por Pedro Pascal) conseguiu na quarta temporada de Game of Thrones. Um misto de charme, carisma e uma sede de vingança peculiar tornam a personagem uma das mais interessantes e consequentemente uma das que mais saudade deixa.

Oberyn tinha um desgosto particular pela família Lannister, e sem surpresa, seriam os mesmos que indirectamente o levaram ao seu trágico fim. Sobre a forma de campeão representativo de Tyrion Lannister no julgamento do assassinato de Joffrey, Oberyn vê-se frente a frente com um dos culpados pela morte da irmã – Gregor Clegane também conhecido como The Mountain. Para agrado do público Oberyn revela-se um grande guerreiro com a sua lança, e mesmo o uso de veneno não foi suficiente para que o mesmo sobrevivesse à força bruta do seu oponente e acabou com o crânio esmagado à mão numa das cenas mais vísceras da televisão.

Lê Também:
The Last of Us já tem luz verde na HBO

<<  4º e 3º LUGARES | INÍCIO >>


 MM

 

Marcos Mendes

Um membro representante da cultura geek, criativo e apaixonado pela sétima arte. Sigam-me no Facebook para mais comentários e opiniões sobre o mundo do cinema e televisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *