Sob a direção de Alejandro Amenábar, Kidman é Grace Stewart em Os Outros

TOP Interpretações Nicole Kidman | 3. Os Outros

                   

Os Outros de Alejandro Amenábar é uma das raras incursões pelo terror da carreira de Nicole Kidman, mas a australiana certamente soube escolhê-lo. 

No filme, Nicole Kidman interpreta Grace, a mãe de duas crianças que sofrem de uma rara doença que não as permite apanhar luz solar, devido a uma extrema sensibilidade à mesma. Kidman, que inicialmente recusou o papel por não querer passar de um projecto como Moulin Rouge! para um novo tão sombrio e pesado, é realmente a figura de destaque desta longa-metragem.

Os Outros levou o trabalho e a dedicação da actriz a um novo extremo quando a própria procurou desistir do filme durante os ensaios – a natureza da história e o foco com que estava na sua personagem não a deixava dormir de noite. O seu ar distante e por vezes gélido, revelou-se um factor chave para ser a protagonista deste filme espanhol.

Lê Também:
Big Little Lies | A segunda temporada pode chegar em Junho

O requinte de Nicole foi essencial para nos sentirmos ligados à história e à sua própria personagem. A galardoada actriz interpreta na perfeição uma mãe que, não sendo solteira, enfrenta o peso da decisão de tomar conta dos seus filhos doentes enquanto o marido está na Guerra. Com um porte maravilhoso e uma presença em cena elegantíssima, os seus olhos são a chave para a sua performance neste filme onde o seu olhar denuncia tudo o que Grace sente – medo, fúria, curiosidade e dúvida.

 

                   

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2437 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.