TOP Séries 2016 by MHD | 4. Outlander

No segundo ano de Outlander, o cenário muda, mas a série continua épica, conseguindo superar o patamar de qualidade que a primeira temporada já tinha alcançado. O argumento, o elenco, a realização e o figurino foram fundamentais para elevar a fasquia. 


<<  5. THE FLASH | 3. WESTWORLD >>


Quando assistimos ao primeiro episódio da segunda temporada de Outlander temos a noção de estar a ver uma série completamente diferente. Os ambientes coloridos da capital francesa contrastam com os tons rústicos das terras escocesas.

Mas a mudança para Paris é um regalo para os espetadores. Desde os exuberantes figurinos até às paisagens, também o novo enredo retém a atenção dos fãs. A tensão provocada pelos jogos políticos tem o mesmo efeito dos confrontos físicos da primeira temporada.

Lê também: TOP Casais de Séries de 2016 by MHD

outlander

O segundo ano tem início em Paris, logo depois de Claire e Jamie Fraser terem abandonado a Escócia no último episódio. Em território francês, os protagonistas tentam mudar o rumo da história escocesa, impedindo a revolta jacobita.

Paralelamente a esta missão, o casal tenta curar as cicatrizes do seu casamento após o episódio de tortura a que Jamie foi alvo. O segundo ano da série também traz mais drama aos protagonistas. Principalmente quando Claire se sente inútil na alta sociedade burguesa e Jamie apenas se foca em impedir a revolta.

Consulta ainda: As séries que irão terminar em 2017

Tal como na primeira temporada, Outlander destaca-se pelas fantásticas interpretações. Caitriona Balfe mais uma vez destaca-se ao entregar corpo e alma a Claire. A atriz desempenha de forma perfeita os momentos profundamente emocionais, dominando quase todas as cenas em que participa. Também Sam Heughan mostrou o seu talento ao desempenhar um Jamie em recuperação do trauma que sofreu no primeiro ano de Outlander.

outlander

A par das fantásticas interpretações de Caitriona Balfe e Sam Heughan, o ator Tobias Menzies é a arma secreta. Com duas personagens completamente diferentes – Frank Randall, marido de Claire do século XX e o seu ancestral do século XVIII -, Menzies consegue transformar-se e apresentar os lugares de dor e obscuridade da sua alma.

Baseado no bestseller de Diana Gabaldon, a série consegue adaptar de forma fiel a saga literária sem perder a consistência necessária nas produções televisivas. Devido ao sucesso de Outlander, a estação Starz já renovou o projeto para mais duas temporadas.

O canal Starz conseguiu o “quase-impossível”. Além de ter tido a capacidade de adaptar a série literária numa produção televisiva épica, conseguiu elevar a fasquia do mesmo projeto.

outlander


<<  5. THE FLASH | 3. WESTWORLD >>


Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *