© Lucas Coelho

O Rock in Rio Lisboa está de regresso para o último fim de semana da 11.ª edição realizada em Portugal. Depois de um primeiro fim de semana completamente esgotado, a Cidade do Rock prepara-se para receber mais dois dias repletos de grandes nomes da música nacional e internacional. Rod Stewart, 21 Savage, Cyndi Lauper e Xutos & Pontapés são os principais cabeças de cartaz.

Para já, ainda há bilhetes disponíveis para os dias 27 e 28 de junho. Cada ingresso diário custa 89€. Por outro lado, o passe de fim de semana, que dá acesso aos dois dias do festival, está disponível por 157€. No entanto, quem preferir acompanhar tudo a partir de casa poderá assistir a vários concertos através da operação especial preparada pela SIC.

Pub

Transmissões em direto do Rock in Rio Lisboa através da SIC

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por SIC (@sicoficial)

No entanto, há aqueles que preferem acompanhar o festival sem sair de casa, a SIC preparou uma cobertura especial em televisão e nas plataformas digitais. Contudo, o canal generalista não confirmou a transmissão de todos os espetáculos. Para já, tanto a SIC como a SIC Radical asseguram a emissão dos concertos de Jafumega, UHF, GNR, Shaggy e 4 Non Blondes.

Pub
Lê Também:
Pedro Neto eleito o mais bonito do Mundial, mas há mais portuguêses na lista

Aliás, no dia 27 de junho, o “Primeiro Jornal” é em direto a partir do festival. “A cobertura noticiosa junta-se, assim, à vertente de entretenimento, numa operação que pretende mostrar o festival por vários ângulos”, conclui o comunicado do canal.

À semelhança de edições anteriores, a SIC preparou uma operação multiplataforma dedicada ao festival. Assim, vários espetáculos serão transmitidos através da televisão, da SIC Radical e das plataformas digitais do grupo, permitindo acompanhar alguns dos principais momentos da Cidade do Rock sem sair do sofá. Por outro lado, a plataforma oficial do Rock in Rio deverá voltar a transmitir parte da programação, à semelhança do que aconteceu durante o primeiro fim de semana do festival.

Pub

Transmissão do jogo entre Portugal e Colômbia diretamente do Rock in Rio

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Rock in Rio Lisboa (@rockinriolisboa)

Foi também confirmada a transmissão do jogo entre Portugal e Colômbia, com início marcado para as meia-noite e meia do dia 28 de junho, na madrugada de sábado para domingo. A exibição do encontro acontece após o concerto de Rod Stewart. Além disso, numa demonstração de apoio à Seleção Nacional durante o Mundial 2026, o Rock in Rio anunciou que, diariamente, entre as 16 e as 19 horas, irá desenrolar uma bandeira de Portugal e uma camisola da Seleção Nacional com mais de 2500 metros quadrados, procurando envolver o maior número possível de festivaleiros.

Pub

Entretanto, existe ainda outra novidade. Alguns concertos vão ser transmitidos em ecrãs digitais espalhados pelo país. Por isso, não estranhe se estiver a circular pela Área Metropolitana de Lisboa e encontrar um ecrã a transmitir, em direto, o ambiente vivido na Cidade do Rock. Segundo a Sapo, “A iniciativa é assegurada pelas redes Power L, Power Prime e Power Collection da DRAMMEDIA, incluindo o Anel Digital Circundante de Lisboa, considerado uma das principais plataformas de comunicação digital da Área Metropolitana de Lisboa.”

Assim, as entidades envolvidas garantem que esta é a primeira vez que um festival de música em Portugal é acompanhado através de uma operação nacional deste género. O objetivo passa por permitir que milhares de pessoas acompanhem e sintam o ambiente do festival enquanto circulam pelo espaço público.

Pub

Transmissões na SIC do Rock in Rio Lisboa:

Dia 27 junho

  • 4 Non Blondes – 16h25 (Palco Mundo)
  • Shaggy – 18h35 (Palco Mundo)
  • Jafumega – 15 horas (Palco Music Valley)
  • UHF – 17h25 (Palco Music Valley)
  • GNR – 19h40 (Palco Music Valley)

About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *