NETFLIX © 2021

Tribes of Europa é o novo apocalipse dos produtores de Dark

Depois do sucesso do quebra-cabeças alemão, “Tribes of Europa” é a nova distopia com o selo Netflix, que tem tudo para te deixar agarrado ao ecrã.

Ao contrário do possas pensar, “Tribes of Europa” não teve qualquer inspiração na atual pandemia. Na realidade, a história da nova série original alemã da Netflix começa em junho de 2016. Para sermos mais precisos, a 24 de junho de 2016, uma data que alterou o curso da história da Europa. Num referendo, os cidadãos do Reino Unido decidiram abandonar a União Europeia. Era o início do Brexit. E, para o jovem cineasta alemão, Philip Koch, foi o gatilho para embarcar num ambicioso projeto criativo.

Lê Também:
Netflix em Fevereiro | As séries que queremos ver

Enquanto um convicto cidadão Europeu, Koch ficou de tal forma chocado com o Brexit que, após alguns dias, deu por si a escrever um pequeno excerto sobre o fim da Europa. Mais concretamente, um cenário pós-apocalíptico no qual os estados da antiga Europa foram destruídos e encontram-se agora divididos em diferentes tribos. Esta distopia, misturada com despostos sanguinários e uma ação brutal, compõe “Tribes of Europa”, a nova série alemã dos produtores de “Dark“. E, embora o conceito possa parecer demasiado sombrio para os dias de hoje, Koch admitiu que

Reparámos que precisávamos de fazer sobressair a positividade e esperança. Não estamos a navegar num pós-apocalipse radioativo, onde o perigo espreita a cada canto. Estamos a viver num entusiasmante mundo onde todos nos voltamos a erguer. Um novo começo para o continente, cheio de esperança – simbólico, daí o seu novo nome: Europa, com uma pronúncia inglesa.”

A série, criada por Koch e escrita em parceria Jana Burbach e Benjamin Seiler, leva-nos até 2054, no rescaldo de um misterioso desastre global, onde a guerra entre as tribos que emergiram dos destroços da Europa começa. Três irmãos da pacífica tribo dos Origines — Kiano (Emilio Sakraya), Liv (Henriette Confurius) e Elja (David Ali Rashed) — são separados e forçados a trilhar os seus próprios caminhos numa luta cheia de ação pelo futuro da nova Europa.

TRAILER | A QUE TRIBO PERTENCERÁS EM TRIBES OF EUROPA?

“Tribes of Europa” estreia na Netflix a 19 de fevereiro.

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *