© HBO

True Blood vai ter um reboot pelas mãos do criador de Riverdale

“True Blood”, a adaptação televisiva da saga literária de Charlaine Harris, vai voltar a ser revisitada desta vez pelas mãos do criador de Riverdale.

Sookie e Bill poderão estar de volta ao pequeno ecrã para uma nova versão de “True Blood“. A série, baseada na saga literária com o mesmo nome (“Sangue Fresco” por cá), foi um dos maiores sucessos da HBO, atraindo legiões de fãs – para não falar do merchandising. O reboot ainda se encontra numa fase muito inicial e, de acordo com a Variety, terá o criador de “Riverdale“, Roberto Aguirre-Sacasa, como produtor executivo.

Segundo a mesma fonte, Aguirre-Sacasa irá unir-se ao criador de “NOS4A2“, Jami O’Brien, para escrever o episódio piloto. O’Brien está igualmente apontado como um dos produtores executivos. Mas, e mais interessante, é o regresso do criador original da série, Alan Ball, ainda que apenas enquanto produtor. Ball foi o responsável por cinco das sete temporadas de “True Blood”, lançadas entre 2008 e 2014. Para quem não conhece a história, deixamos a sinopse:

Uma grande mudança social está a afetar toda a humanidade. Os vampiros acabaram de ser reconhecidos como cidadãos. Após a criação em laboratório, de um sangue sintético comercializável e inofensivo [‘true blood’], eles deixaram de ter que se alimentar de sangue humano. Mas o novo direito de cidadania traz muitas outras mudanças…

Lógico que há muito mais para dizer sobre a história, nomeadamente sobre o seu triângulo amoroso interpretado por Anna Paquin, Stephen Moyer e Alexander Skarsgård – Sookie, Bill e Eric, respetivamente. Aliás, foi “True Blood” que colocou Skarsgård no radar. No entanto a série ficou na memória de muitos pelo sex-appeal exibido num conteúdo, na altura, por cabo. De facto, quando “Game of Thrones” levantou ondas sobre as cenas de nudez, já “True Blood” estava a anos luz. Resumindo, Roberto Aguirre-Sacasa e Jami O’Brien tem uma grande tarefa entre mãos…

Lê Também:
HBO Portugal em Dezembro | As Séries que queremos ver

Para além de Skarsgård, a série também lançou Deborah Ann Woll (“Daredevil”), Ryan Kwanten (“Sacred Lies”), Kristin Bauer van Straten (“Era Uma Vez”), Carrie Preston (“Sob Suspeita”), Rutina Wesley (“Hannibal”) e Joe Manganiello (“Magic Mike”). Tragicamente, um dos membros mais queridos do público, Nelsan Ellis – que interpretava o amigo de Sookie, Lafayette Reynolds – faleceu em 2017, devido a uma paragem cardíaca. Até ao momento, ainda não foram avançados nomes para o reboot.

TEASER | PODES (RE)VER A SÉRIE COMPLETA DE TRUE BLOOD NA HBO PORTUGAL

Acompanhaste a série original? O que pensas desta notícia?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *